Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:19:01
informe o texto

Notícias / Judiciário

23/07/2020 às 22:19

Juiz prorroga quarentena em Cuiabá e Várzea Grande por mais 14 dias

Eduarda Fernandes

Juiz prorroga quarentena em Cuiabá e Várzea Grande por mais 14 dias

Juiz José Luiz Leite Lindote

Foto: TJMT

O juiz José Leite Lindote, da Vara Especializada da Saúde Pública de Mato Grosso, acolheu o pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e prorrogou por mais 14 dias a quarentena coletiva obrigatória em Cuiabá e Várzea Grande. A decisão foi proferida às 22h13 desta quinta-feira (23).

Na decisão, o magistrado também determina que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o secretário de Ordem Pública da Capital, 
Leovaldo Emanoel Sales da Silva, dentro de cinco dias, depositem em juízo o valor R$ 200 mil e R$ 100 mil, respectivamente, sob pena de bloqueio de valores. O valor é referente a multas que foram aplicadas porque eles teriam descumprido decisão judicial anterior.


Leia também - MP alega situação inalterada e pede mais 14 dias de quarentena em Cuiabá e VG

Nessa quarta-feira (22), o MPE pediu ao magistrado que as medidas de restrição contra a covid-19 já estabelecidas em liminar fossem prorrogadas por mais 14 dias, em caso de não alteração na classificação de risco para os municípios.

No boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no início da noite desta quinta-feira, antes da decisão ser proferida, essa classificação, que estava temporariamente suspensa, voltou a ser divulgada. Na lista, Cuiabá e Várzea Grande já não aparecem com risco “muito alto” de contágio do novo coronavírus. Entretanto, o risco ainda é “alto”.

Cuiabá e Várzra Grande estão em quarentena obrigatória por decisão de Lindote desde 25 de junho. Inicialmente, a medida foi decretada por 15 dias. Ao final deste período, foi prorrogada por mais sete dias. Depois, por mais sete, que vencem hoje. O magistrado alegava, além da probabilidade de contaminação, a alta taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva, que estavam em 97% na semana passada.

Outro lado
A Prefeitura de Cuiabá informou que o prefeito Emanuel Pinheiro irá tomar conhecimento da íntegra da decisão e, após ser formalmente notificado, irá se manifestar. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet