Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
15:19:20
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2020 às 14:25

Mato Grosso já perdeu 20 profissionais de enfermagem para a covid-19

Mato Grosso registra 708 casos de profissionais de enfermagem diagnosticados com o novo coronavírus

Eduarda Fernandes

Mato Grosso já perdeu 20 profissionais de enfermagem para a covid-19

Erivelton Luciano Silva Martins

Foto: Arquivo Pessoal / Coren-MT

Nesta semana, o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) confirmou a 20ª morte de profissional de enfermagem por decorrência da covid-19. O óbito mais recente é o do técnico de enfermagem Erivelton Luciano Silva Martins, de 43 anos, que morreu nessa quinta-feira (23) depois de ficar 16 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Júlio Muller, em Cuiabá.

Conforme o Conselho, Erivelton trabalhava há oito anos no Pronto Atendimento Médico da cidade de Cáceres, município onde será sepultado.  O técnico deixa 3 filhos e esposa. A todos os familiares e amigos, e aos profissionais da enfermagem, nossos mais sinceros votos de conforto e esperança, neste momento de grande dor para o país e para o mundo.

Leia também - Com 2 mil novos casos, MT ultrapassa 41 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus

De acordo com o Observatório da Enfermagem, plataforma ligada ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Mato Grosso registra 708 casos de profissionais de enfermagem diagnosticados com o novo coronavírus.

Em todo o Estado, já são mais de 41 mil pessoas que testaram positivo para covid-19 desde o início da pandemia, além de 1.498 óbitos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet