Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
21:44:55
informe o texto

Notícias / Geral

25/07/2020 às 10:22

Saiba como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal

O cidadão pode chegar ao local usando o transporte público, mas também de carro, pois o local tem estacionamento

Saiba como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Para chegar ao Centro de Triagem Covid-19, na Arena Pantanal, o cidadão pode usar o transporte público, veículo próprio ou carro por aplicativo. A distribuição das senhas começa às 6h e vai até 6h45 e o atendimento tem previsão de início às 7h.

A Arena Pantanal fica localizada na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, entre as Ruas Traçaia e Ranulfo Paes de Barros, bairro Verdão, em Cuiabá. Neste mesmo local, fica o Ginásio Aecim Tocantins.

A senha é retirada na Rua Traçaia, entre o Ginásio Aecim Tocantins e a Todimo, no portão de acesso da Arena. Depois de pegar a primeira senha, a pessoa receberá o horário estimado da consulta. Para acesso ao Centro e atendimento no horário estimado, o cidadão se deslocará até o Portão D, localizado na Avenida Agrícola Paes de Barros, atrás do Ginásio Aecim Tocantins.

Para chegar até o Centro de Triagem usando o transporte público, o cidadão pode embarcar no ônibus da linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Além disso, outras três linhas de ônibus (107, 115 e 109) passam perto da Arena Pantanal. Em caso de dúvidas, outra alternativa para o cidadão é acessar o site moovitapp para saber qual ônibus pegar no seu bairro e chegar ao destino final.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar ao local, foi disponibilizado um estacionamento que fica no espaço entre o Ginásio Aecim Tocantins e a piscina olímpica. O acesso é realizado pela avenida principal (Agrícola Paes de Barros), conforme ilustrado na imagem.



Como funciona o atendimento

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. No local, será possível realizar o Cadastro Nacional de Saúde (CNS), a testagem rápida, o atendimento médico, a tomografia e a retirada de medicamentos, caso haja a prescrição médica. 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que, para o atendimento ser mais rápido, é importante que a pessoa já possua o Cartão Nacional de Saúde, conhecido como Cartão SUS. Caso ainda não tenha, o mesmo poderá ser feito no local

Passo 1

Logo cedo são entregues 600 senhas, das 6h às 6h45. (A senha é retirada na Rua Traçaia, entre o Ginásio Aecim Tocantins e a Todimo, no portão de acesso da Arena.)

Passo 2

Já no horário estimado de atendimento, o paciente passará pelo acolhimento e o cadastro dele será realizado para o atendimento.

Passo 3

Depois de realizado o cadastramento, o paciente segue para a triagem. São 15 guichês onde serão feitas a aferição da pressão arterial e a oximetria (medição da quantidade de oxigênio que o sangue está transportando).

Passo 4

A próxima etapa é fazer o exame de detecção da Covid-19 em um guichê exclusivo para este procedimento. São 15 guichês de testagem e o paciente irá aguardar o resultado, que deverá sair em 15 minutos.

Passo 5

Após a testagem, o paciente será encaminhado para a consulta médica. São 20 consultórios, onde o profissional realizará exames complementares, como ausculta dos pulmões.

Caso ache necessário, o médico poderá prescrever o exame de tomografia – também realizado no local. Se for necessário, o médico ainda prescreverá os medicamentos, que serão distribuídos em uma farmácia do complexo.

Passo 6

Haverá uma senha específica para realização da tomografia e/ou retirada de medicamentos, caso o médico prescreva o exame e/ou os remédios.

Na Farmácia, o paciente poderá obter os medicamentos prescritos pelo profissional, de forma gratuita.

Caso você tenha alguma dúvida, procure por alguém da equipe do Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar, que estão no local para garantir a organização do espaço evitando aglomeração.
Secom-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet