Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
05:36:52
informe o texto

Notícias / Polícia

27/07/2020 às 09:47

Bombeiros identificam dois grandes focos de incêndio no Pantanal; 35 mil hectares já foram destruídos

Os dois dos principais incêndios que se alastram pela região, sendo um nas proximidades do Parque Estadual Encontro das Águas

Luzia Araújo

Bombeiros identificam dois grandes focos de incêndio no Pantanal; 35 mil hectares já foram destruídos

Foto: Assessoria

O incêndio que atingiu o Pantanal Mato-Grossense já destruiu 35 mil hectares de vegetação na região. Dois grandes focos foram identificados na região sul de Poconé, nas proximidades da Transpantaneira. 

De acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros, nesse domingo (26) foi realizado sobrevoo de reconhecimento dos incêndios florestais. O sobrevoo foi realizado no Águia do Ciopaer, onde estavam dois oficiais do Batalhão de Emergências Ambientais, com o objetivo de reavaliar o cenário de dois dos principais incêndios que se alastram pela região, sendo um nas proximidades do Parque Estadual Encontro das Águas e outro do lado leste da Transpantaneira, na propriedade da Fazenda São José.

Leia mais: OMS diz que covid-19 é, de longe, pior emergência global de saúde

Devido a mudança na direção dos ventos, no último sábado (25), foi necessário a reavaliação das estratégias de combate e assim reorganizar as equipes em solo para a resposta efetiva. 

No sobrevoo, foi observado que o incêndio no Encontro das Águas está controlado,porém as guarnições continuam empenhadas para a extinção. Já as chamas no São José continuma se alastrando. Outros focos secundários também foram detectados e as equipes informadas sobre as localizações.

O Batalhão de Emergências Ambientais, em conjunto com o Centro Integrado Multiagências (Ciman) , define estratégias de combate para os próximos períodos operacionais, visando a defesa das propriedades, o controle e a extinção dos incêndios. 

Os dois grandes incêndios florestais já consumiram mais de 35.000 hectares.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet