Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
15:25:45
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

27/07/2020 às 15:58

TRE retoma julgamento de Neri na terça

Leiagora

TRE retoma julgamento de Neri na terça

Neri Geller

Foto: Antônio Cruz / ABR

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma às 9h desta terça-feira (28) o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do diploma e a inelegibilidade por oito anos do deputado federal Neri Geller (Progressista). O julgamento foi iniciado na quinta (23), mas o desfecho foi adiado por conta de um pedido de vista do juiz-membro Jackson Francisco Coleta Coutinho, feito ainda durante a apreciação de questões preliminares.

Na ação, o Ministério Público Eleitoral acusa Neri de abuso de poder econômico por ter, supostamente, promovido gastos eleitorais no limite de sua candidatura e ter doado, sozinho, a 12 candidatos a deputado estadual, o valor de R$ 1,3 milhão, extrapolando o valor que poderia doar (10% de seus rendimentos brutos) e desequilibrando o processo eleitoral. Isso tudo na campanha eleitoral de 2018.

Leia também - Neri se diz tranquilo com julgamento de pedido de cassação e inelegibilidade no TRE

Ao Leiagora, Neri já declarou que está absolutamente tranquilo em relação ao julgamento e que, inclusive, não queria que tivesse sido adiado. “Já tivemos as contas aprovadas pelo TRE, quebraram meu sigilo bancário e fiscal e não recorremos em nenhuma das situações porque faço questão de esclarecer esses fatos. Não há irregularidade alguma, à época fizemos consulta ao TSE e estamos com a consciência tranquila”, declarou.

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet