Cuiabá, quinta-feira, 24/09/2020
01:36:29
informe o texto

Notícias / Geral

27/07/2020 às 13:49

Governo do Estado e Prefeitura entregam 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara

Entrega aos futuros moradores acontecerá por etapas para evitar aglomeração

Leiagora

Governo do Estado e Prefeitura entregam 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara

Foto: Assessoria

O  governador do Estado, Mauro Mendes e a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, além do superintende da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, inauguram nesta terça-feira, 28 de julho às 8h:30, o Residencial Santa Bárbara com 1.424 apartamentos, localizado no Jardim Maringá II, Grande Parque do Lago, próximo a área do Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

Diante do atual cenário da Pandemia da Covid- 19, a solenidade restrita vai iniciar com a entrega das chaves por etapas, evitando assim aglomerações de pessoas e futuros moradores do residencial que já esteve com suas obras paralisadas por mais de dois anos, terão seus sonhos realizados.

“Aos poucos estamos transformando sonhos em realidade”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos, assinalando que em Maio de 2015 quando assumiu a administração municipal, existiam mais de 5 mil residências em obras paralisadas por problemas na relação contratual das construtoras com os bancos financiadores.

O conjunto agrega 1.424 unidades divididas em quatro etapas com 18 prédios de cinco pavimentos. Os apartamentos fazem parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ e são destinados as famílias que possuem renda de até R$ 1.800,00.

“A vistoria do imóvel, assinatura do contrato e a entrega das chaves são as últimas etapas de um processo que começou com a idealização do projeto e construção das unidades. Um sonho que será efetivado para milhares de famílias de baixa renda, que deixarão de pagar aluguel e que terão de fato a sua moradia”, destacou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, José Roberto Castro Pinto.

O gestor lembra que o Residencial Santa Bárbara é o segundo conjunto entregue no município de Várzea Grande. “O São Benedito, localizado na região do grande São Mateus foi o primeiro, e beneficiou 1.281 famílias, porém na modalidade casa. Já o Santa Bárbara é composto por unidades de apartamentos”, informou.

Para que não haja aglomeração - e seguindo todos os protocolos de segurança tanto dos beneficiados quantos das equipes que estarão realizando os trabalhos - a secretaria de Desenvolvimento Urbano resolveu adotar algumas medidas como proteção por isso a entrega das chaves será realizada de forma escalonada.

“Neste primeiro momento estaremos fazendo a entrega das chaves para os sorteados das etapas II e III, e durante a semana para os sorteados das etapas I, IV E V”, informou o secretário destacando que as todas as famílias beneficiadas, já estão a par dos blocos e dos números dos apartamentos uma vez que essas informações já foram repassadas na ocasião em que foi realizado o sorteio das unidades.

José Roberto informou que desde a realização do sorteio das unidades, as famílias beneficiadas estão sendo acompanhadas por uma equipe formada por assistentes sociais - contratadas pela instituição financeira bem como pela Prefeitura Municipal – com intuito de ajudar os sorteados para esclarecer dúvidas existentes, regras e critérios a serem seguidos.   

 

 
 Secom/VG

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet