Cuiabá, sexta-feira, 14/08/2020
16:05:32
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2020 às 15:47

Secretário de Ciência e Tecnologia assume interinamente presidência da Fapemat

Bolsas de pesquisa não sofrerão alterações e permanecerão as mesmas

Leiagora

Secretário de Ciência e Tecnologia assume interinamente presidência da Fapemat

Nilton Borgatto

Foto: Christiano Antonucci / Secom - MT

O Governo do Estado publicou o Decreto nº 575/2020 estabelecendo que o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgatto, vai assumir interinamente a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat), em decorrência da vacância do cargo por falecimento.

A nova regra, entretanto, não altera a área técnica e a oferta de bolsas de pesquisa pela autarquia, que permanecerão as mesmas, uma vez que apenas os setores administrativos e financeiros serão executados pela Seciteci.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (24) e visa otimizar a continuidade do serviço, além de buscar ganho de eficiência administrativa no órgão.

Segundo o titular da Seciteci, Nilton Borgatto, a Fapemat já é vinculada à pasta e a junção do setor administrativo deverá melhorar o trabalho, uma vez que a secretaria dispõe de maior estrutura de pessoal, da chamada área meio, para execução das atividades administrativas.

“A Seciteci e a Fapemat já funcionam no mesmo local e essa junção vai otimizar as ações da fundação. Não há perda de autonomia, pois todas as ações da área técnica continuarão as mesmas e as bolsas de pesquisa serão mantidas. O que teremos é uma grande melhoria na parte administrativa”, disse ele, esclarecendo que permanecerá no cargo até a escolha do novo presidente da Fapemat.

“Além disso, temos a intenção de fortalecer pesquisas que atendam às questões emergentes e tragam respostas às demandas do Estado”, concluiu o secretário.

O cargo de presidente da Fapemat está vago desde o falecimento de Adriano Silva, que comandou a fundação de março de 2019 a junho de 2020. Ele faleceu vítima da covid-19.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet