Cuiabá, segunda-feira, 10/08/2020
23:11:50
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/07/2020 às 09:32

Julgamento adiado (de novo)

Leiagora

Julgamento adiado (de novo)

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adiou, mais uma vez, o julgamento da ação que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Neri Geller (Progressistas). Agora a pauta, que entrou para julgamento na semana passada (23 de julho), deve ser analisada em 4 de agosto, a pedido do relator, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

Na semana passada, a ação de investigação judicial eleitoral teve julgamento suspenso após pedido de vista do juiz-membro Jackson Coutinho. Naquela ocasião o relator já tinha votado por negar pedido da defesa de Geller, que pretende a desconsideração de oitivas de duas testemunhas, que teriam sido feitas pelo Ministério Público sem direito de sua defesa. O relator também já tinha votado pela cassação do diploma do deputado.

Nessa ação, Geller é acusado de abuso de poder econômico, por ter, supostamente, promovido gastos eleitorais no limite de sua candidatura e ter doado, sozinho, a 12 candidatos a deputado estadual, o valor de R$ 1,3 milhão, extrapolando o valor que poderia doar (10% de seus rendimentos brutos) e desequilibrando o processo eleitoral. Isso tudo na campanha eleitoral de 2018.

Saiba mais sobre o assunto:

Pedido de vista adia julgamento de Neri Geller

TRE julga nesta quinta ação que pede cassação e inelegibilidade de Neri Geller


Neri se diz tranquilo com julgamento de pedido de cassação e inelegibilidade no TRE
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet