Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
04:27:17
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/07/2020 às 09:32

Julgamento adiado (de novo)

Leiagora

Julgamento adiado (de novo)

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) adiou, mais uma vez, o julgamento da ação que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Neri Geller (Progressistas). Agora a pauta, que entrou para julgamento na semana passada (23 de julho), deve ser analisada em 4 de agosto, a pedido do relator, desembargador Sebastião Barbosa Farias.

Na semana passada, a ação de investigação judicial eleitoral teve julgamento suspenso após pedido de vista do juiz-membro Jackson Coutinho. Naquela ocasião o relator já tinha votado por negar pedido da defesa de Geller, que pretende a desconsideração de oitivas de duas testemunhas, que teriam sido feitas pelo Ministério Público sem direito de sua defesa. O relator também já tinha votado pela cassação do diploma do deputado.

Nessa ação, Geller é acusado de abuso de poder econômico, por ter, supostamente, promovido gastos eleitorais no limite de sua candidatura e ter doado, sozinho, a 12 candidatos a deputado estadual, o valor de R$ 1,3 milhão, extrapolando o valor que poderia doar (10% de seus rendimentos brutos) e desequilibrando o processo eleitoral. Isso tudo na campanha eleitoral de 2018.

Saiba mais sobre o assunto:

Pedido de vista adia julgamento de Neri Geller

TRE julga nesta quinta ação que pede cassação e inelegibilidade de Neri Geller


Neri se diz tranquilo com julgamento de pedido de cassação e inelegibilidade no TRE
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet