Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:48:14
informe o texto

Notícias / Polícia

28/07/2020 às 09:54

Mãe e filho sequestrados por youtuber no DF ficaram 13 horas em cativeiro

A família foi liberada após dizer que faria um depósito para os sequestradores e que não denunciaria o caso à polícia

Metropoles

Mãe e filho sequestrados por youtuber no DF ficaram 13 horas em cativeiro

Youtuber conhecia uma das vítimas há anos

Foto: Reprodução

A família vítima do sequestro arquitetado pelo youtuber brasiliense conhecido como Rodrigão foi mantida por 13 horas em cativeiro, localizado na zona rural de São Sebastião. Mãe e filho foram interrogados pelos criminosos, que queriam extorquir os empresários, mas nenhuma quantia foi entregue aos sequestradores.

As informações foram confirmadas na manhã desta terça-feira (28) durante coletiva de imprensa na Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS) da Polícia Civil do DF.

O diretor da DRS, Leandro Ritt, disse que o objetivo do sequestro era obter uma grande quantia em dinheiro, porque a família tinha um alto poder aquisitivo e o youtuber, amigo da família, sabia disso.

“A relação entre o youtuber e uma das vítimas já durava muitos anos. O autor tinha ciência do patrimônio pois frequentava a casa da vítima. A partir dessa intimidade surgiu a ideia do sequestro”, disse Ritt.

Após 13 horas tentando descobrir quanto de dinheiro a família tinha disponível em banco, os sequestradores entenderam que o patrimônio da família estava concentrado em imóveis, o que impossibilitaria uma transação financeira de alto valor em um curto espaço de tempo. O objetivo do bando, segundo a PCDF, era manter o sequestro por, no máximo, dois dias.

“Foi um erro de cálculo dos sequestradores que fez com que eles libertassem as vítimas. Ficou acertado que elas não procurariam a polícia e que depois realizaram o depósito em dinheiro para os sequestradores. Eles até devolveram os celulares para facilitar o contato com a família”, detalha o delegado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet