Cuiabá, segunda-feira, 10/08/2020
23:15:52
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

28/07/2020 às 13:10

Horário do comércio não é ideal

Leiagora

Horário do comércio não é ideal

Foto: Christiano Antonucci - Secom - MT

O comércio retornou às atividades desde sexta-feira (24) depois de um mês paralisado em função de uma decisão judicial baseada no decreto do governo estadual, mas apesar de voltar o atendimento é mais uma vez penalizado pelas restrições de horário. O próprio prefeito Emanuel Pinheiro chegou admitir que os horários impostos não são os melhores para funcionamento das atividades econômicas.

Mas fora esta questão, questiona-se também se o comércio funcionar em horário reduzido como é o caso em Cuiabá isto não provoca ainda mais aglomeração. Isto porque as pessoas precisam se concentrar num curto espaço de tempo para ir às compras. 

Uma das justificativas do prefeito é a questão de evitar que tudo abra ao mesmo tempo e cause também aglomerações, por exemplo, no transporte público e no trânsito, mas então porque não estender os horários, mas também em horas separadas? Exemplo: comércio de rua não poderia abrir mais cedo e fechar mais tarde? Das 7h às 21h? Shoppings das 9h às 23h? 

Enfim, na própria decisão judicial anterior a que se estipulava a quarentena falava que não deveria reduzir os horários. Então, fica ai o questionamento para o Comitê e para o prefeito, se não há alternativas mais viáveis e inteligentes.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet