Cuiabá, quarta-feira, 17/04/2024
20:27:02
informe o texto

Notícias / Polícia

29/07/2020 às 14:17

Garimpo ilegal é fechado pela PM

Um homem foi preso em flagrante no local e conduzido à delegacia.

Leiagora

Garimpo ilegal é fechado pela PM

Foto: Assessoria

Durante uma operação da Polícia Militar no munícipio de Guarantã do Norte e região, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo ilegal e apreenderam equipamentos, na terça-feira (28.07), no km 12, em Novo Mundo. Um homem de 31 anos foi preso por construir estabelecimentos potencialmente poluidores no meio ambiente, sem autorização dos órgãos competentes.  Na ação, uma retroescavadeira, motosserras, uma arma de fogo e 15 munições foram apreendidas.

A equipe de policiais ambientais realizava patrulhamento terrestre quando localizou o garimpo, com vários pontos de desmate, em Linha Grota Sapo, bairro localizado na zona rural do município de Novo Mundo.

Na verificação, a PM encontrou o suspeito que alegou não possuir a documentação necessária para explorar a área. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e 15 munições intactas. No garimpo ilegal, a polícia apreendeu uma retroescavadeira PC Esteira JS 220JCB, cinco motores (dragas) e uma motosserra. O maquinário foi apreendido, assim como a arma de fogo e equipamentos.

O homem foi preso e conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo e por construir estabelecimentos potencialmente poluidores no meio ambiente. A retroescavadeira foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte. Os motores apreendidos foram incinerados no local da ocorrência, já que não foi possível transportar o equipamento.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet