Cuiabá, sexta-feira, 14/08/2020
15:58:54
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

29/07/2020 às 16:34

Na quarentena, Spotify ganha 30% em novos usuários; 63 milhões ouvem podcast

CNN

Na quarentena, Spotify ganha 30% em novos usuários; 63 milhões ouvem podcast

Foto: Divulgação

O que as pessoas escolhem fazer sem poder sair para as ruas por causa da quarentena? Se você apostou que uma das atividades é escutar mais músicas e podcasts, acertou em cheio. 

É o que revela o resultado trimestral do Spotify, a maior plataforma de streaming de música e de podcasts do mundo: o número de usuários ativos mensais (número que inclui os que não pagam assinatura) cresceu 29% na comparação anual, para 299 milhões de pessoas no mundo.

Desse volume, quase 63 milhões são ouvintes de podcast, o equivalente a 21% da base. Já são mais de 1,5 milhão de podcasts na plataforma.

A empresa sueca que se tornou praticamente sinônimo de streaming de música ainda revelou uma recuperação na demanda pelos seus serviços em maio e junho, depois da queda abrupta em março e abril, à medida que mercados desenvolvidos começaram a flexibilizar a quarentena.

O número de assinantes pagos (do serviço Spotify Premium) alcançou 138 milhões, acima das estimativas de analstas de Wall Street, de 136,4 milhões. Foi um crescimento anual de 27%.

Publicidade em queda

Mas nem tudo foi boa notícia. Por causa da crise, as receitas com anúncios caíram 21% no segundo trimestre na comparação anual.

O Spotify gera receita com assinaturas pagas e exibe anúncios para usuários gratuitos.

Como resultado dessa equação, o prejuízo líquido da empresa foi de € 356 milhões, ou € 1,91 por ação, em comparação com € 76 milhões (€ 0,42 por ação) no ano anterior. Analistas esperavam uma perda de € 0,45 por ação.

Projeções

O vice-presidente financeiro Paul Vogel disse à Reuters que, enquanto a publicidade estava melhorando no trimestre atual, havia uma "quantidade razoável de conservadorismo" no mercado. O Spotify espera um crescimento na receita de publicidade este ano, mas será "bastante mínimo", disse.

O Spotify espera que o total de assinantes pagos atinja o intervalo entre 140 milhões a 144 milhões no terceiro trimestre. No mercado, as expectativas são de 141,4 milhões, segundo a Refinitiv.

A receita média por usuário (conhecida pela sigla em inglês ARPU) no segundo trimestre foi de € 4,41, uma queda de 9% em relação ao ano anterior.

No trimestre encerrado em junho, a receita aumentou 13%, para € 1,89 bilhão, mas ficou abaixo das estimativas de analistas de € 1,93 bilhão.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet