Cuiabá, terça-feira, 16/04/2024
19:19:44
informe o texto

Notícias / Geral

29/07/2020 às 17:40

Pacientes ficam aglomerados em sala e nos corredores durante espera por leito no HMC; vídeo

A empresa responsável pelo hospital admitiu que houve um 'estremo pico', mas que o problema foi solucionado

Leiagora

A noite dessa terça-feira (28) foi um tanto complicada para quem precisou de atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá. Muitos ficaram aglomerados na chamada sala verde e alguns até em corredor, conforme mostra um vídeo em que o Leiagora teve acesso. 

A reclamação dos pacientes era de que existiam leitos vazios enquanto as pessoas ficavam em cadeiras ou até mesmo no corredor para receber atendimento. 

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela administração do HMC, admitiu que houve "um momento de estremo pico no atendimento na referida data e, por essa razão, alguns pacientes precisaram aguardar para serem alocados em leitos de  observação".  

Em nota, a assessoria ressaltou ainda que "esse aumento expressivo no atendimento que tem feito o hospital atuar em capacidade máxima, está acontecendo porque o HMC tem sido o principal desafogador dos atendimentos não Covid, não apenas para Cuiabá, mas para todos os municípios do Estado."

Já com relação aos leitos citados como vagos, a empresa cuiabana informou que são os destinados aos casos suspeitos de Covid-19. Isto porque, apesar de a unidade não ser referência para a doença, pacientes internados por outras comorbidades podem evoluir para doença conforme janela de contaminação (dias anterior a internação ao qual  foi exposto ao vírus). 

"Por fim, cabe pontuar que a situação foi solucionada ainda na quarta-feira, sem quaisquer danos à Saúde dos pacientes".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet