A noite dessa terça-feira (28) foi um tanto complicada para quem precisou de atendimento no Hospital Municipal de Cuiabá. Muitos ficaram aglomerados na chamada sala verde e alguns até em corredor, conforme mostra um vídeo em que o Leiagora teve acesso.
A reclamação dos pacientes era de que existiam leitos vazios enquanto as pessoas ficavam em cadeiras ou até mesmo no corredor para receber atendimento.
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública, responsável pela administração do HMC, admitiu que houve "um momento de estremo pico no atendimento na referida data e, por essa razão, alguns pacientes precisaram aguardar para serem alocados em leitos de observação".
Em nota, a assessoria ressaltou ainda que "esse aumento expressivo no atendimento que tem feito o hospital atuar em capacidade máxima, está acontecendo porque o HMC tem sido o principal desafogador dos atendimentos não Covid, não apenas para Cuiabá, mas para todos os municípios do Estado."
Já com relação aos leitos citados como vagos, a empresa cuiabana informou que são os destinados aos casos suspeitos de Covid-19. Isto porque, apesar de a unidade não ser referência para a doença, pacientes internados por outras comorbidades podem evoluir para doença conforme janela de contaminação (dias anterior a internação ao qual foi exposto ao vírus).
"Por fim, cabe pontuar que a situação foi solucionada ainda na quarta-feira, sem quaisquer danos à Saúde dos pacientes".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.