Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
16:38:48
informe o texto

Notícias / Polícia

30/07/2020 às 10:34

Prefeito e ex-secretária são alvos de operação por suspeita de desvio de recursos

Segundo as investigações, eles teriam desviado valores da contratação de plantonistas para proveito próprio

Camilla Zeni

Prefeito e ex-secretária são alvos de operação por suspeita de desvio de recursos

Foto: Reprodução

O prefeito de Rondolândia (1.070 km de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues de Carvalho, e a ex-secretária de Saúde do município, Kátia Monteiro, foram alvos de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (30). Eles são suspeitos de desvio de dinheiro público.

Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) com autorização do desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além dos dois, também foram alvos a empresa F.M. da S. Matos e o empresário Nélio de Matos Junior. 

Segundo as investigações, há indícios de que o prefeito e a ex-secretária se articulavam para manter a empresa como vencedora nas licitações do município, com o objetivo de obter vantagens indevidas. A empresa, segundo apontou o Gaeco, seria de Nélio de Matos. 

No caso em questão, a investigação apontou que a empresa foi contratada para prestar serviços de médicos plantonistas, mas o valor não teria sido usado para o pagamento dos profissionais. Ao invés disso, a secretária e o prefeito teriam desviado os valores para proveito próprio, inclusive do proprietário da F.M.da S Matos.

Além de Rondolândia, onde as buscas também foram feitas no gabinete e na sede da Secretaria de Saúde, foram cumpridas buscas em São Francisco do Guaporé, onde fica a empresa e onde moram alguns dos investigados. No estado vizinho o Ministério Público contou com apoio do Gaeco-RO e do delegado da cidade.

 
Com informações do MPMT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet