Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
20:27:52
informe o texto

Notícias / Polícia

30/07/2020 às 10:34

Prefeito e ex-secretária são alvos de operação por suspeita de desvio de recursos

Segundo as investigações, eles teriam desviado valores da contratação de plantonistas para proveito próprio

Camilla Zeni

Prefeito e ex-secretária são alvos de operação por suspeita de desvio de recursos

Foto: Reprodução

O prefeito de Rondolândia (1.070 km de Cuiabá), Agnaldo Rodrigues de Carvalho, e a ex-secretária de Saúde do município, Kátia Monteiro, foram alvos de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (30). Eles são suspeitos de desvio de dinheiro público.

Os mandados foram cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) com autorização do desembargador Marcos Machado, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Além dos dois, também foram alvos a empresa F.M. da S. Matos e o empresário Nélio de Matos Junior. 

Segundo as investigações, há indícios de que o prefeito e a ex-secretária se articulavam para manter a empresa como vencedora nas licitações do município, com o objetivo de obter vantagens indevidas. A empresa, segundo apontou o Gaeco, seria de Nélio de Matos. 

No caso em questão, a investigação apontou que a empresa foi contratada para prestar serviços de médicos plantonistas, mas o valor não teria sido usado para o pagamento dos profissionais. Ao invés disso, a secretária e o prefeito teriam desviado os valores para proveito próprio, inclusive do proprietário da F.M.da S Matos.

Além de Rondolândia, onde as buscas também foram feitas no gabinete e na sede da Secretaria de Saúde, foram cumpridas buscas em São Francisco do Guaporé, onde fica a empresa e onde moram alguns dos investigados. No estado vizinho o Ministério Público contou com apoio do Gaeco-RO e do delegado da cidade.

 
Com informações do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet