Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:30:37
informe o texto

Notícias / Geral

30/07/2020 às 11:26

Entrega do Residencial Nico Baracat II será realizada no dia 07

A data foi remarcada para que o residencial seja preparado para receber as 461 famílias

Leiagora

Entrega do Residencial Nico Baracat II será realizada no dia 07

Foto: Assessoria

O Residencial Nico Baracat II encontra-se em fase final de obras. A entrega será realizada no dia 07 de agosto pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização em conjunto com a Caixa Econômica Federal. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, as chaves serão entregues de maneira gradual, para grupos de 50 pessoas, garantindo o cumprimento das medidas de biossegurança.

“Em junho de 2019 o prefeito Emanuel Pinheiro entregou o Nico Baracat I e, solidário como sempre, se comprometeu a entregar o dois. Então, por determinação dele temos trabalhado para realizar a entrega o quanto antes. Agora chegou o momento e estamos nos dedicando para que a entrega seja feita com segurança para todos. Os 443 sorteados serão divididos em grupos de 50 pessoas para que as medidas de biossegurança sejam cumpridas no ato da entrega”, declarou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro.

Leia mais: Homem com várias passagens por tráfico é preso em bairro de Cuiabá

A entrega da segunda etapa, com 443 casas deve acontecer no dia 07 de agosto seguindo normas de biossegurança e distanciamento mínimo, de maneira que não aja aglomeração. O cronograma de entrega será divulgado nos próximos dias pela Prefeitura de Cuiabá.

O mutirão para finalização do residencial contou com a parceria da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Águas Cuiaba, Energisa e Caixa Econômica Federal.

Em novembro de 2019, o executivo municipal conseguiu a aprovação da Câmara para realizar aporte de recursos no valor de R$ 5 milhões para a finalização e entrega dos Residenciais Nico Baracat II e III.

A conquista foi fruto de ação do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, que trabalhou em Brasília nas negociações junto ao Governo Federal e Caixa Econômica Federal. A proposta havia sido assinada pelo prefeito no dia 21 de outubro e sido encaminhada à Casa de Leis Municipal de Cuiabá logo em seguida para votação.

Há sete anos foi assinado o contrato para a construção do residencial Nico Baracat. Desde que assumiu o mandato, em 2017, Emanuel Pinheiro estabeleceu como uma das prioridades, destravar o processo junto ao Governo Federal para concretizar a entrega das chaves às famílias contempladas.

Em 17 de junho de 2019, a Prefeitura de Cuiabá e a Caixa Econômica Federal entregaram 360 casas do Residencial Nico Baracat I. Já o Residencial Nico Baracat III segue com as obras de acordo com as recomendações de biossegurança, assim como o atendimento dos sorteados, que está sendo realizado por agendamento para finalização do processo de análise de documentos.

O residencial está inserido no programa “Minha Casa, Minha Vida”, que tem diretrizes próprias e é coordenado pelo Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá.

 
Assessoria Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet