Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
01:49:54
informe o texto

Notícias / Política

30/07/2020 às 12:38

'O prefeito é burro ou mal assessorado', diz Abilio sobre medidas de Emanuel contra a covid-19

Leiagora

'O prefeito é burro ou mal assessorado', diz Abilio sobre medidas de Emanuel contra a covid-19

Foto: Giuseppe Feltrin / Leiagora

Indignado com as recorrentes medidas e decretos adotados pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o vereador Abilio Junior (Podemos) usou a sessão da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (30), para cobrar medidas mais eficazes no combate ao Coronavírus.

“Eu acho que o prefeito é burro ou mal assessorado. Desculpa usar esses termos. Não é possível que um cara, formado em Direito, professor de Direito Constitucional, ache que essas medidas que ele tá tomando vai conseguir resolver o problema da covid em Cuiabá”, disse Abilio.

O vereador comparou as ações do chefe do Executivo com as da ex-presidenta Dilma Russef, cujas diversas declarações viraram “memes” nas redes sociais, devido à falta de coerência lógica no raciocínio ou associações equivocadas. Uma delas, por exemplo, foi quando ela afirmou que as pessoas poderiam “estocar vento” para burlar a crise econômica.

Abilio citou o número de pessoas contaminadas em Cuiabá que, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), ultrapassa 10 mil casos, sendo 515 óbitos, até o último dia 29 de julho. Segundo ele, as ações do prefeito têm relação direta com a quantidade de ocorrências registradas na Capital. “O prefeito ajuda mais a covid, do que a própria população”, disse.

Na ocasião, Abilio lembrou algumas das medidas adotadas por Pinheiro, como: usar drones para desinfeccionar condomínios residenciais, ao custo de R$ 280 mil, por três meses; decretar a redução do horário de funcionamento do comércio e o rodízio de carros, conforme placas e CPFs dos proprietários.

“Medida inteligente mesmo se ele colocasse a rede primária de saúde pra ajudar, de maneira eficaz no tratamento precoce, na identificação; aumentar o número de médicos”, sugeriu Abilio.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet