Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
00:45:53
informe o texto

Notícias / Geral

30/07/2020 às 15:42

Instagram ofereceu dinheiro para criadores saírem do TikTok, diz jornal

A reportagem não afirma quais usuários exatamente a rede social abordou, mas destaca que foram perfis com milhões de seguidores.

Leiagora

Instagram ofereceu dinheiro para criadores saírem do TikTok, diz jornal

Foto: Ilustrativa

A disputa entre Instagram e TikTok ganhou mais um capítulo na terça-feira (28). De acordo com o Wall Street Journal, o Facebook, dono do Instagram, ofereceu dinheiro a usuários famosos do aplicativo chinês, com o objetivo de incentivá-los a usar seu novo serviço de vídeos curtos, o Reels. A reportagem, que conversou com pessoas familiarizadas com o assunto, afirma que alguns desses pagamentos estariam próximos de centenas de milhares de dólares.

O Reels é uma ferramenta de edição ágil de vídeos, que é testada atualmente no Brasil, na Índia, na Alemanha e na França, e deve ser lançada nos Estados Unidos em agosto. O recurso segue a tendência de aplicativos como TikTok e Kwai, que apostam no formato de vídeo curtos. A abordagem do Instagram, noticiada nesta terça, é mais um sinal de que a empresa enxerga uma competição direta entre o Reels e o TikTok.

Segundo a reportagem, o Instagram também negociou com os criadores de conteúdo alguns formatos de publicação: para os usuários que não publicam exclusivamente no Instagram, a rede social pediu que postassem os vídeos primeiro no Reels, e depois em outras plataformas. Além disso, o Instagram está se oferecendo para cobrir os custos de produção dos vídeos, disse o jornal.

A reportagem não afirma quais usuários exatamente a rede social abordou, mas destaca que foram perfis com milhões de seguidores.

Nos últimos meses, o TikTok tem sido uma pedra no sapato do Facebook - foi um dos poucos apps a furar o bloqueio da empresa de Mark Zuckerberg na lista de programas mais baixados no Android e no iOS.

Após a publicação da reportagem, o Facebook se posicionou sobre o tema. "Temos uma longa história de contato com criadores emergentes e de trabalho para lançar novas vozes no Instagram. Como nos produtos anteriores, continuamos comprometidos em investir em nossos criadores e na experiência geral e, em certos casos, podemos ajudar a cobrir os custos de produção de suas ideias", disse um porta-voz da empresa.

 
Estadão Conteúdo 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet