Cuiabá, quinta-feira, 13/08/2020
01:24:49
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/07/2020 às 16:33

ABPA apresenta cuidados tomados nos frigoríficos durante a pandemia; Veja vídeo

O vídeo, gravada em português, inglês e mandarim demonstra as ações para a proteção dos colabores durante esse período de pandemia

Leiagora

ABPA apresenta cuidados tomados nos frigoríficos durante a pandemia; Veja vídeo

Foto: Reprodução

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançou nessa quinta-feira (30) vídeos em que apresentam os cuidados adotados pelos frigoríficos do Brasil. A divulgação foi gravada em português, inglês e mandarim e demonstra as ações para a proteção dos colabores durante esse período de pandemia.
 
Os vídeos explicam os rígidos protocolos em vigor no setor frigorífico para a segurança dos trabalhadores e dos alimentos produzidos. São procedimentos que vão desde o transporte, o acesso aos frigoríficos, vestiários, refeitórios e áreas de descanso dos frigoríficos, além das medidas adotadas nas linhas de produção.
 
Os vídeos estarão disponíveis nas redes sociais da ABPA, além do canal do Youtube da Associação. As empresas Aurora Alimentos, BRF, CVale, JBS/Seara e SSA colaboraram com a produção destes vídeos.
 
Cuidados adotados pelos frigoríficos
  • Uma das ações adotadas pelas industrias é o afastamento de todos os colaboradores identificados como grupo de risco, intensificação das ações de vigilância ativa, com o monitoramento da saúde dos funcionários.
  • Adoção de medidas contra aglomerações em restaurantes, transportes e outras áreas. Onde foi verificada a necessidade, até catracas foram extraídas.
  • A cada pausa na produção, que ocorre diversas vezes ao dia, toda a planta frigorífica é higienizada com desinfetantes apropriados, que também eliminam a Covid-19.
  • Intensificação dos processos de higiene entre os colaboradores.
  • Campanhas de conscientização interna e setorial.
  • Proteção buconasal (máscara cirúrgica), face shield e outros, além dos habituais uniformes, luvas, máscaras e outras camadas de proteção.
  • Barreiras laterais, impedindo contato entre os colaboradores na linha de produção.
Com assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet