Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
13:41:51
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/07/2020 às 17:41

Empresários já podem fazer pedidos de financiamento do FCO pela internet

Sistema criado pelo governo do estado é integrado com o BB e a requisição do financiamento é feito totalmente online

Edyeverson Hilario

Empresários já podem fazer pedidos de financiamento do FCO pela internet

Foto: Reprodução

O governo do Estado digitalizou os pedidos de investimento feito por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO). Agora, o empresário pode fazer o pedido por meio da plataforma desenvolvida pela secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O sistema estadual será integrado com o do Banco do Brasil e fará com que a requisição de financiamento, chamada de carta-consulta, seja preenchida pela internet.

Apesar do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) ser constitucional, ou seja, ter sido criado em 1988, a taxa de aprovação de pedidos de financiamento ainda era baixa. De acordo com dados da Coordenadoria de FCO Empresarial e Rural da Sedec, cerca de 40% das cartas-consulta retornavam por erros no preenchimento ou falta de informações relevantes, pois era documento facilmente editável e não exigia preenchimento obrigatório.
 
Agora, o financiamento que visa promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, deve ganhar agilidade. Vale ressaltar que Mato Grosso é o primeiro Estado do Brasil a digitalizar esse tipo de pedido.

O FCO é um financiamento de investimento fixo, com ou sem capital de giro associado, para implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos dos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, infra-estrutura econômica, comercial e de serviços na Região Centro-Oeste.
Com informações da Sedec
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet