Cuiabá, sexta-feira, 14/08/2020
16:25:41
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

30/07/2020 às 17:41

Empresários já podem fazer pedidos de financiamento do FCO pela internet

Sistema criado pelo governo do estado é integrado com o BB e a requisição do financiamento é feito totalmente online

Edyeverson Hilario

Empresários já podem fazer pedidos de financiamento do FCO pela internet

Foto: Reprodução

O governo do Estado digitalizou os pedidos de investimento feito por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste (FCO). Agora, o empresário pode fazer o pedido por meio da plataforma desenvolvida pela secretaria de estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

O sistema estadual será integrado com o do Banco do Brasil e fará com que a requisição de financiamento, chamada de carta-consulta, seja preenchida pela internet.

Apesar do Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) ser constitucional, ou seja, ter sido criado em 1988, a taxa de aprovação de pedidos de financiamento ainda era baixa. De acordo com dados da Coordenadoria de FCO Empresarial e Rural da Sedec, cerca de 40% das cartas-consulta retornavam por erros no preenchimento ou falta de informações relevantes, pois era documento facilmente editável e não exigia preenchimento obrigatório.
 
Agora, o financiamento que visa promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste, deve ganhar agilidade. Vale ressaltar que Mato Grosso é o primeiro Estado do Brasil a digitalizar esse tipo de pedido.

O FCO é um financiamento de investimento fixo, com ou sem capital de giro associado, para implantação, ampliação, modernização ou relocalização de empreendimentos dos setores mineral, industrial, agroindustrial, turístico, infra-estrutura econômica, comercial e de serviços na Região Centro-Oeste.
Com informações da Sedec

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet