Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
05:33:22
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2020 às 09:00

Após duas semanas internado em SP, Maluf recebe alta e se trata em casa

Conselheiro fazia tratamento em um hospital particular de São Paulo desde 13 de julho

Camilla Zeni

Após duas semanas internado em SP, Maluf recebe alta e se trata em casa

Foto: Maurício Barbant/ALMT

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Guilherme Maluf, recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (29) e já retornou para Mato Grosso. Ele estava internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde 13 de julho, em razão da covid-19.

De acordo com a assessoria do Tribunal de Contas, Maluf vai seguir com o tratamento em casa. Ele deverá passar por uma nova testagem para o novo coronavírus na próxima semana. 

O conselheiro foi para São Paulo logo no início da doença, após sentir os primeiros sintomas. A viagem, que foi feita em avião fretado com recursos próprios, seria uma precaução para caso houvesse piora no quadro. No entanto, segundo a assessoria havia informado, ele manteve quadro estável e não há informações de que ele tenha preciso de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Botelho também voltou
Na terça-feira (28), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) anunciou que já retornava para casa. Ele também foi infectado com a covid-19 e procurou uma unidade de São Paulo por precaução.

Botelho, porém, foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em uma ala semi-intensiva depois que os exames apontaram comprometimento de 50% do pulmão. Ele precisou de oxigênio, mas teve melhora no quadro e deixou a unidade poucos dias depois.

Além dos dois, outros políticos também foram contaminados com a covid-19. Na Assembleia Legislativa foram sete deputados: Botelho, Paulo Araújo, Thiago Silva, Wilson Santos, Max Russi, Delegado Claudinei e Faissal Calil.

No Executivo, o governador Mauro Mendes e os secretários Gilberto Figueiredo, Alberto Machado (Beto Dois a Um), Laice Souza e Allan Kardec (que retornou para a Assembleia Legislativa dias depois).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet