Cuiabá, terça-feira, 23/04/2024
13:07:48
informe o texto

Notícias / Política

31/07/2020 às 11:29

Prefeita e empresários registram denúncias contra fake news na PF e Civil

A publicação acusa a prefeitura e a Farmácia Alquimia de entregarem capsulas de zinco vazias para pacientes em tratamento contra covid-19

Leiagora

Prefeita e empresários registram denúncias contra fake news na PF e Civil

Foto: Assessoria

A prefeita Rosana Martinelli, esteve reunida, na manhã desta sexta-feira,31, com delegados das polícias Federal e Civil para denunciar uma falsa publicação feita por página no Facebook, que tem circulado nas redes sociais, nas últimas horas. A publicação acusa a administração municipal e os empresários da Farmácia de Manipulação Alquimia de terem entregue capsulas de zinco vazias para pacientes em tratamento contra o novo coronavírus. 

“É muito grave o que está acontecendo em Sinop, quando uma página faz uma fake News, que é crime, atenta contra a idoneidade das pessoas, a honra e, principalmente, coloca em dúvida um trabalho sério, com recursos federais envolvidos. Nós fizemos uma visita oficial aos delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil e estamos encaminhando formalmente, através da Procuradoria Jurídica, a queixa crime contra Fake News”, explicou a prefeita Rosana Martinelli.

Os empresários  Ester e Carlos Martins, proprietários da farmácia, repudiaram as acusações e se colocaram à disposição para mostrar todo o processo de manipulação dos medicamentos. “A nossa empresa tem profissionais capacitados. O processo de fabricação e controle de qualidade é excelente, fiscalizado por todos os órgãos. Então, fica aqui o nosso repúdio a essa pessoa irresponsável, que por questão política fica armando esse tipo de coisa”.

Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Sinop é alvo de fake News durante o período de pandemia. Em abril, uma página de facebook criou um boletim informativo epidemiológico da covid-19 com dados falsos, o que gerou pânico na cidade. 

“Em um momento tão sério, onde estamos trabalhando juntos contra a pandemia, pessoas tiram o seu tempo para colocar o nome e a credibilidade de empresários, duvidando das medicações. Isso não pode acontecer, as pessoas têm que ter responsabilidade do que falam e do que postam. É crime, e a Prefeitura está tomando as devidas providências”, destacou Rosana.

O protocolo de medicamentos que compõe o kit-covid foi elaborado pela Junta Médica da Secretaria Municipal de Saúde e é entregue aos pacientes, com prescrição médica. O registro da ocorrência também será feito na Polícia Federal, uma vez que os recursos utilizados pelo município para a compra dos remédios são oriundos do Governo Federal.

A prefeita esteve reunida com o delegado Federal Samir Zugaibe e, em seguida, com o delegado da Polícia Civil Carlos Eduardo Muniz. O secretário Municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, acompanhou a gestora.

 
Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet