Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
15:15:47
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

31/07/2020 às 16:00

Desenvolve MT prorroga prazo para pagamento de financiamentos do Fundeic

Leiagora

Desenvolve MT prorroga prazo para pagamento de financiamentos do Fundeic

Foto: Christiano Antonucci

O Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento (Desenvolve MT) adotou novas medidas para reduzir os impactos econômicos a seus clientes, neste momento de pandemia do coronavírus. Com isso, acrescentou dispositivo à lei nº 8.938 de 22 de julho de 2008, que trata do Fundo de Desenvolvimento Industrial e Comercial – Fundeic.

Desta forma, a Desenvolve MT está autorizada a prorrogar o pagamento de até dez parcelas dos financiamentos contraídos junto ao FUNDEIC.

A medida disponibiliza as seguintes condições de renegociação emergencial para os clientes com contratos ativos.

Renegociação dos Contratos

O contrato deve estar adimplente, ou seja, com todas as prestações pagas até fevereiro/2020.

Poderão ser renegociadas as prestações com vencimento entre os meses (03 a 12/2020). O cliente voltará a pagar o financiamento em Janeiro/2021.

Não será aplicada multa e juros de mora incidentes nas parcelas suspensas.

O valor das prestações renegociadas será incorporado ao saldo devedor, e atualizado somente pela taxa de juros do contrato;

O número de parcelas renegociadas serão acrescidas ao número de parcelas restantes do contrato;

O cliente deverá manifestar a solicitação de renegociação pelo e-mail, cobranca@desenvolve.mt.gov.br informando o nome e CPF/CNPJ. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet