Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
17:43:53
informe o texto

Notícias / Polícia

31/07/2020 às 15:00

Pedófilo que abusou de 60 vítimas no DF é religioso e popular nas redes

De uma lascívia brutal, o maranhense nascido no pequeno município de Tutóia tinha predileção por crianças e adolescentes entre 11 e 14 anos

Metropoles

Pedófilo que abusou de 60 vítimas no DF é religioso e popular nas redes

Foto: Reprodução/Arte

Politizado, religioso e com milhares de amigos nas rede sociais. Traços de uma personalidade comum entre homens jovens, na faixa dos 30 anos. No entanto, a face oculta do pedófilo Syllas Sousa Silva (foto em destaque), 31 anos, não era exposta em seus perfis na internet.

De uma lascívia brutal, o maranhense nascido no pequeno município de Tutóia colecionou vítimas entre 11 e 14 anos. Manipulador, obrigava meninos e meninas a enviar fotos e vídeos com conteúdo pornográfico. Em algumas ocasiões, convenceu crianças e adolescentes a introduzir objetos no ânus ou a se masturbar.

Com 3.558 amigos no Facebook e 1.584 seguidores no Instagram, o pedófilo era ativo nas redes sociais até ser preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em 20 de junho. Ao contrário dos perfis fake, onde ostentava imagens de uma adolescente chamada Ana Beatriz Melo, Syllas usava suas páginas para demonstrar fervor pela religião.

De família evangélica, o criminoso – que agora está isolado em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda – publicava postagens homenageando o pai, um respeitado pastor da pequena cidade.

O pedófilo também fazia questão de se posicionar politicamente. Seus perfis reais são coalhados de publicações exaltando o golpe militar ocorrido em 1964, além de ser defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Syllas chegou a se filiar, em 5 de outubro de 2011, ao antigo Partido Social Democrata Cristão (PSDC), atual Democracia Cristã (DC), na cidade de Matões (MA). Envolvido com a política local, o pedófilo também costumava marcar os prefeitos que governaram seu município em diversas publicações.

Viagem
A quantidade de publicações relacionadas à política e à religião nas redes sociais do pedófilo só perdiam para a paixão pelo clube de coração. O pedófilo chegou a viajar para o Rio de Janeiro, em 2013, para acompanhar a final da Copa do Brasil, ocorrida no estádio do Maracanã entre Flamengo e Athlético Paranaense.

O criminoso deixou a capital fluminense comemorando o título do rubro-negro carioca. No Facebook, Syllas publicou várias fotos feitas das arquibancadas do estádio.

Após ser detido, Syllas foi trazido de avião para o DF. Na ocasião, as fotos e os vídeos feitos pela PCDF foram borrados e repassados pela corporação brasiliense, que não divulgou as imagens com o rosto do suspeito.

Modus operandi

Vítimas do pedófilo chegaram a cogitar cometer suicídio com medo do vazamento das fotos e vídeos de nudez. A investigação teve início após os pais de uma adolescente de 13 anos registrarem ocorrência. Para ganhar a confiança dos jovens, Syllas se passava por uma adolescente. Ele usava um perfil falso no Instagram.

Quando ficava mais íntimo, o pedófilo, então, fornecia um telefone para conversa via aplicativo de mensagens.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet