Cuiabá, segunda-feira, 10/08/2020
23:19:37
informe o texto

Notícias / Política

01/08/2020 às 15:32

MDB confirma pré-candidatura de Kalil Baracat à Prefeitura de Várzea Grande

Projeto do emedebista conta com a simpatia da própria prefeita Lucimar Campos e do senador Jayme Campos.

Leiagora

MDB confirma pré-candidatura de Kalil Baracat à Prefeitura de Várzea Grande

Kalil Baracat

Foto: Assessoria

O empresário Kalil Baracat, ex-secretário da gestão de Lucimar Campos (DEM), teve o nome lançado como pré-candidato a prefeito de Várzea Grande. Além do apoio do partido, ele agora busca o apoio do DEM, além do respaldo do senador Jayme Campos para fortalecer a candidatura na cidade.

Atualmente, a gestão de Lucimar tem alta aprovação, por isso a importância do apoio da família Campos.

Vercides Sebastião, presidente municipal do MDB, considera Kalil como uma a grande aposta da sigla. De acordo com ele, o empresário se credenciou como liderança importante como secretário e mostrou que tem perfil para comandar a cidade. 

Kalil presidiu a Sociedade Beneficente Escolar de Várzea Grande entre os anos de 2007 a 2012. Foi eleito vereador por Várzea Grande em 2012. Além disso, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo entre os anos de 2017 a 2018 na gestão Lucimar Campos, tendo comandado, na sequência, a pasta de Governo entre 2019 a 2020. 

Tradição política
Sarita Baracat, sua avó, foi prefeita de Várzea Grande entre os anos de 1967 a 1970. Ao passo que seu avô, Emanuel Benedito Arruda, mais conhecido como “Caboclo”, foi vereador entre os anos de 1974 a 1977. Seu pai, Nico Baracat, iniciou sua carreira política em 1989, quando se elegeu vereador pelo Município. Foi deputado estadual entre 1995 a 2002. Além disso, foi vice-prefeito de Várzea Grande e ocupou o cargo de secretário-chefe de Gabinete do Governador do Estado e de secretário de Cidades de Mato Grosso.

 
Com informações da Assessoria

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet