Cuiabá, quinta-feira, 03/12/2020
03:01:53
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

31/07/2020 às 21:28

TCE e MPC mantêm teletrabalho até 1º de setembro

Leiagora

TCE e MPC mantêm teletrabalho até 1º de setembro

TCE-MT

Foto: Assessoria do TCE-MT

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público de Contas (MPC) prorrogaram o retorno das atividades presenciais para 1º de setembro, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Na portaria conjunta nº 99, publicada no Diário Oficial de Contas esta semana, os órgãos destacaram os boletins da Secretaria Estado de Saúde (SES) referentes à situação epidemiológica, a curva ascendente evidenciada no painel de análise e monitoramento da covid-19 do Tribunal, os decretos do Estado e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande relativos às medidas de combate ao coronavírus, bem como a decisão judicial proferida em 23 de julho.

O TCE e o MPC também estabeleceram que os prazos dos processos virtuais e não virtuais permanecem suspensos até 31 de agosto. A partir de 1º de setembro, os prazos serão retomados no estágio em que se encontravam no momento da suspensão, sendo restituídos por tempo igual ao que faltava para a sua complementação.

Na portaria, os órgãos ressaltaram ainda que o retorno das atividades presenciais será realizado de acordo com o Plano de Retomada, que será formulado até o 25 de agosto e no qual serão fixadas regras mínimas e protocolos de prevenção e atendimento, segundo a classificação de risco epidemiológico estabelecida por Decreto Estadual, além da observância aos critérios normativos e orientativos dos conselhos profissionais, órgãos federais e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet