Cuiabá, quinta-feira, 18/04/2024
05:08:37
informe o texto

Notícias / Geral

01/08/2020 às 13:30

Centro de Triagem atendeu quase 5 mil pessoas nos primeiros 10 dias

Testaram positivo 1.038 pessoas, o que representa 21% dos atendimento

Leiagora

Centro de Triagem atendeu quase 5 mil pessoas nos primeiros 10 dias

Foto: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT

Em dez dias de funcionamento, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu 4.898 pacientes com suspeita de coronavírus, dos quais 1.038 testaram positivo, o que representa 21% dos atendimentos.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, que coordena a unidade de triagem, Patrícia Neves, destacou que a alta procura pela população motivou a abertura do Centro aos domingos.

"Amanhã [domingo] teremos atendimento normal, com distribuição de 650 senhas, entre 6h e 6h45. O centro está cumprindo o objetivo de auxiliar e promover o tratamento precoce da Covid-19", afirmou ela.

Ao todo, 2.927 pacientes receberam o kit de medicamentos prescritos pelo médico. "Até mesmo aqueles considerados suspeitos receberam os medicamentos para tratamento", completou a diretora.

Os testes negativos, ou pacientes com suspeita da doença, representam quase 80% dos casos. Os testes negativos somam 1.971 pacientes, cerca de 40,2% do total, já os casos considerados suspeitos são 1.889, o que representa 38,5%. 

No período de 22 a 31 de julho, foram feitas 268 tomografias, de acordo com os pedidos feitos pelos 20 profissionais que compõem a equipe médica de atendimento do Centro de Triagem. 

Apenas no último dia 31 de julho, foram atendidos 651 pacientes, 155 testaram positivo, 284 testaram negativo, e 212 foram considerados casos suspeitos. Foram feitas 38 tomografias, e distribuídos 367 kits de medicamentos na data. 

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.  

Como ser atendido

O Centro de Triagem passou a atender todos os dias da semana, incluindo o domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45.

O Centro fica localizado na Arena Pantanal, na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n - Verdão, em Cuiabá. Veja aqui como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal.

A orientação é que o cidadão procure atendimento médico o mais rápido possível ao sentir qualquer sintoma relacionado ao coronavírus, como febre, dor de cabeça, tosse seca, cansaço e falta de ar. 

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

 
Com assessoria Governo de Mato Grosso 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet