Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
10:58:18
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2020 às 08:23

Mauro Mendes é internado com pneumonia após passar mal em São Paulo

Por meio da assessoria de imprensa, governador informou que cumpria uma agenda na cidade e passou por uma bateria de exames

Camilla Zeni

Mauro Mendes é internado com pneumonia após passar mal em São Paulo

Foto: Christiano Antonucci/Secom

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com pneumonia nesse sábado (1°). 

Mauro cumpria agenda em São Paulo quando sentiu uma indisposição e buscou atendimento em um hospital do município, com o seu médico que o acompanha desde o transplante de rim, segundo informou sua assessoria.

O governador passou por uma bateria de exames que constatou pneumonia. 

De acordo com a assessoria, em razão do quadro, Mauro foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação. Apesar disso, ele passa bem. 

A assessoria ainda informou que o governador continuará executando suas atividades de forma remota.

Já teve covid

No início de junho, Mauro Mendes chegou a ser diagnosticado com covid-19, após exames de rotina em razão de suas funções. Na época, o governador informou via assessoria que não tinha sintomas da doença e que faria o trabalho de sua casa, mantendo-se isolado.

Mauro anunciou que estava curado 14 dias após o diagnóstico, retornando à agenda. Pouco depois foi a vez de seus secretários testarem positivos para o novo coronavírus. Primeiro o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, depois o de governo, Alberto Machado (Beto Dois a Um), e o então chefe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deputado Allan Kardec. Um semana depois, a secretária de comunicação, Laice Souza, testou positivo para a doença. Todos já se recuperaram.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet