Cuiabá, terça-feira, 04/08/2020
12:36:36
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2020 às 08:23

Mauro Mendes é internado com pneumonia após passar mal em São Paulo

Por meio da assessoria de imprensa, governador informou que cumpria uma agenda na cidade e passou por uma bateria de exames

Camilla Zeni

Mauro Mendes é internado com pneumonia após passar mal em São Paulo

Foto: Christiano Antonucci/Secom

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), foi diagnosticado com pneumonia nesse sábado (1°). 

Mauro cumpria agenda em São Paulo quando sentiu uma indisposição e buscou atendimento em um hospital do município, com o seu médico que o acompanha desde o transplante de rim, segundo informou sua assessoria.

O governador passou por uma bateria de exames que constatou pneumonia. 

De acordo com a assessoria, em razão do quadro, Mauro foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação. Apesar disso, ele passa bem. 

A assessoria ainda informou que o governador continuará executando suas atividades de forma remota.

Já teve covid

No início de junho, Mauro Mendes chegou a ser diagnosticado com covid-19, após exames de rotina em razão de suas funções. Na época, o governador informou via assessoria que não tinha sintomas da doença e que faria o trabalho de sua casa, mantendo-se isolado.

Mauro anunciou que estava curado 14 dias após o diagnóstico, retornando à agenda. Pouco depois foi a vez de seus secretários testarem positivos para o novo coronavírus. Primeiro o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, depois o de governo, Alberto Machado (Beto Dois a Um), e o então chefe da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, deputado Allan Kardec. Um semana depois, a secretária de comunicação, Laice Souza, testou positivo para a doença. Todos já se recuperaram.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet