Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:18:10
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2020 às 11:27

DEM deve definir nome para prefeitura de Cuiabá na próxima semana

Até o momento a sigla tem três nomes: Fábio Garcia, Marcelo Bussik e Eduardo Botelho; na atual conjuntura, o presidente da AL é apontado como favorito

Alline Marques

DEM deve definir nome para prefeitura de Cuiabá na próxima semana

Deputado Eduardo Botelho é um dos nomes que pode representar a sigla no pleito

Foto: ALMT

O DEM deve se reunir nesta semana para definir o candidato que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá. Até o momento a sigla tem três nomes: Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa, Fábio Garcia, suplente de senador, e Marcelo Bussiki, vereador. 

As convenções devem iniciar em 31 de agosto e o cenário começa a se afunilar. Apesar de alguns nomes já terem confirmado pré-candidatura, o DEM segue indefinido. Além disso, o partido precisa fazer alianças e iniciar o dialogo, por isso a necessidade de definição do candidato.

Apesar dos três nomes, a disputa deve ficar entre Botelho e Fábio. O deputado disse que não pretende encarar o pleito se tiver que disputar com Emanuel Pinheiro. Porém, o prefeito tem falado sobre as questões pessoais que podem não deixá-lo encarar a reeleição, o que coloca o presidente da AL como favorito, inclusive com possível respaldo do próprio chefe do Executivo.

Isto porque, mesmo com a briga acirrada entre Pinheiro e o governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito mantém um bom relacionamento com outros democratas, como a família Campos e o próprio Botelho. Além disso, o MDB hoje está na base de sustentação do governo e esteve como aliado de Mendes na eleição em 2018. 

Botelho já cobrou uma definição e o presidente da sigla em Cuiabá, Alberto Machado, o Dois a Um, confirmou que está na hora de ter uma definição já que está a menos de 30 dias das convenções.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet