Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
14:31:28
informe o texto

Notícias / Geral

03/08/2020 às 08:23

II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno começa nesta segunda

Evento segue até sexta-feira (07) com diversas palestras que serão transmitidas virtualmente pelo Telessaúde, por meio do canal Tele Educa Mato Grosso, no YouTube

Leiagora

II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno começa nesta segunda

Foto: Reprodução

Começa nesta segunda-feira (03) o II Encontro Mato-grossense de Aleitamento Materno (Emama), realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Devido à pandemia pelo coronavírus, o evento será virtual e transmitido pelo Telessaúde, por meio do canal Tele Educa Mato Grosso, no YouTube. 

O encontro faz alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno, que trata a temática mundial “Apoie o aleitamento materno: por um planeta saudável”. A atividade também marca o início da campanha nacional Agosto Dourado, movimento que visa à conscientização sobre a necessidade da amamentação na primeira hora de vida, mantendo-a de forma exclusiva por seis meses e complementada até os dois anos de idade ou mais. 

Leia mais: Secretaria de Mobilidade amplia monitoramento com câmeras na capital

As atividades do Emama ocorrerão de segunda a sexta-feira (07), das 9h às 17h, com pausa durante o horário do almoço. Entre os temas a serem abordados, está a evolução dos indicadores de aleitamento materno no Brasil, o conflito de interesses e o impacto na amamentação e o acobselhamento em Aleitamento Materno em tempos de pandemia.

O evento é aberto aos profissionais da saúde e às pessoas que tiverem interesse na temática.

Para participar, basta acessar, no dia e horário de cada atividade da programação, o canal do Tele Educa Mato Grosso no YouTube, por meio deste link. Ao final de cada período (manhã/tarde), os participantes receberão um certificado eletrônico correspondente à atividade assistida.

Em paralelo ao II Emama, será realizado o Encontro Mato-grossense de Alimentação Complementar Saudável e a Mostra Regional de Experiências Bem-Sucedidas em Alimentação Adequada e Saudável na Primeira Infância.

Conforme o coordenador técnico do evento e um dos responsáveis técnicos pelas ações de promoção, proteção e apoio ao Aleitamento Materno na SES, Rodrigo Carvalho, a segunda edição do encontro pretende levantar as questões que permeiam os vínculos entre a amamentação e a saúde do planeta, considerando as mudanças climáticas e a degradação ambiental. 

Além disso, Rodrigo conta que o objetivo é promover o diálogo com os municípios mato-grossenses, favorecendo a divulgação de suas ações fortalecedoras da promoção, proteção e apoio à amamentação realizadas no último triênio.

 
Assessoria Ses

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet