Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
15:59:33
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

03/08/2020 às 19:21

Fávaro aposta em apoio do governador

Para ele, o democrata irá honrar a unidade do grupo político que se consagrou vitorioso no pleito de 2018.

Leiagora

Fávaro aposta em apoio do governador

Foto: Agência Senado

O senador Carlos Fávaro (PSD) está confiando no apoio do governador Mauro Mendes (DEM) para ganhar a eleição suplementar ao Senado Federal e garantir a sua permanência no Congresso Nacional até 2023. 

Para ele, o democrata irá honrar a unidade do grupo político que se consagrou vitorioso no pleito de 2018. Fávaro tenta acreditar na unidade do grupo e diz estar "feliz com a atuação do governador neste sentido, pois ele está respeitando o resultado das urnas, está respeitando o grupo, buscando a unidade, e tenho a certeza que terei o apoio do governador". Mendes chegou inclusive entrar com ação no STF que favorecia Fávaro na disputa, o que gerou mal-estar com Pivetta na época. 


O problema é que o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que já é aliado de Mendes desde 2008, também entrou na disputa pro Senado, o que colocou o governador numa sinuca de bico. Como se não bastasse, o ex-deputado federal Júlio Campos, do mesmo partido do chefe do Executivo também chegou lançar candidatura. O governador ainda não oficializou apoio a nenhum candidato ao Senado. 
 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet