Cuiabá, quinta-feira, 28/03/2024
11:15:01
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2020 às 12:00

Por imposição nacional, PSD deve ter candidatura própria em Cuiabá

Os possíveis nomes analisados pela sigla são Irajá Lacerda, Geraldo Macedo e Lyssa, além do vereador Clebinho Borges

Kamila Arruda

Por imposição nacional, PSD deve ter candidatura própria em Cuiabá

Sede da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Davi Valle

O Partido Social Democrático (PSD) deverá ter candidatura própria na Capital no pleito deste ano. A informação é do senador Carlos Fávaro, presidente regional da legenda. O assunto já começou a ser debatido internamente, mas ainda não há nenhuma definição. Isto porque, a candidatura majoritária em Cuiabá seria uma “imposição” da nacional.

“O PSD é um partido forte no estado de Mato Grosso. Nós temos uma determinação da nacional para que tenhamos candidatura própria nas capitais e nas cidades com mais de 100 mil eleitores, e estamos trabalhando isso em Cuiabá”, enfatizou.

O mais cotado para a disputa era o empresário Junior da Verdão, mas ele não se desincompatibilizou de suas funções dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Desta forma, surgem como alternativas Irajá Lacerda, Geraldo Macedo e Lyssa, além do vereador Clebinho Borges, que se filiou à legenda neste ano durante janela partidária.

O PSD é mais uma legenda que vem se articulando para a disputa na Capital. Também estão de olho na cadeira ocupada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o Democratas, Podemos, Cidadania, Pros e Patriotas, que já teriam inclusive pré-candidatos anunciados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet