Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
08:17:53
informe o texto

Notícias / Política

03/08/2020 às 12:00

Por imposição nacional, PSD deve ter candidatura própria em Cuiabá

Os possíveis nomes analisados pela sigla são Irajá Lacerda, Geraldo Macedo e Lyssa, além do vereador Clebinho Borges

Kamila Arruda

Por imposição nacional, PSD deve ter candidatura própria em Cuiabá

Sede da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Davi Valle

O Partido Social Democrático (PSD) deverá ter candidatura própria na Capital no pleito deste ano. A informação é do senador Carlos Fávaro, presidente regional da legenda. O assunto já começou a ser debatido internamente, mas ainda não há nenhuma definição. Isto porque, a candidatura majoritária em Cuiabá seria uma “imposição” da nacional.

“O PSD é um partido forte no estado de Mato Grosso. Nós temos uma determinação da nacional para que tenhamos candidatura própria nas capitais e nas cidades com mais de 100 mil eleitores, e estamos trabalhando isso em Cuiabá”, enfatizou.

O mais cotado para a disputa era o empresário Junior da Verdão, mas ele não se desincompatibilizou de suas funções dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral. Desta forma, surgem como alternativas Irajá Lacerda, Geraldo Macedo e Lyssa, além do vereador Clebinho Borges, que se filiou à legenda neste ano durante janela partidária.

O PSD é mais uma legenda que vem se articulando para a disputa na Capital. Também estão de olho na cadeira ocupada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o Democratas, Podemos, Cidadania, Pros e Patriotas, que já teriam inclusive pré-candidatos anunciados. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet