Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
03:30:38
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/08/2020 às 13:05

Desempenho do agronegócio tem evitado queda maior da economia, diz presidente do Banco Central

O comentário de Campos Neto foi feito em vídeo veiculado durante um congresso do setor produtivo

Leiagora

Desempenho do agronegócio tem evitado queda maior da economia, diz presidente do Banco Central

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta segunda-feira (3), que o desempenho do agronegócio tem evitado uma queda maior da economia brasileira durante a atual crise, provocada pela pandemia do novo coronavírus.

O comentário foi feito em vídeo veiculado durante o Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio e pela B3.

"O contexto atual da pandemia trouxe desafios para todos", lembrou Campos Neto, citando ainda medidas recentes tomadas pelo governo com foco no setor do agronegócio. "Ajudamos a construir a Lei do Agro, sancionada em abril", citou. "A partir de 1º de julho, consolidou-se contratação simplificada de crédito rural, demanda antiga do setor", completou.
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet