Cuiabá, sábado, 19/09/2020
18:18:46
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

03/08/2020 às 15:47

Brasil é o único país que consegue produzir e preservar, diz Tereza Cristina

Ela acrescentou que, após a pandemia da covid-19, o mundo será ainda mais exigente em sanidade e sustentabilidade

Leiagora

Brasil é o único país que consegue produzir e preservar, diz Tereza Cristina

Foto: Reprodução

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, voltou a defender a sustentabilidade praticada no agronegócio brasileiro. "O Brasil é o único país do mundo que consegue produzir e preservar. Nossa pecuária vem crescendo muito sem desmatar", disse a ministra na abertura do Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag).

Ela acrescentou que, após a pandemia da covid-19, o mundo será ainda mais exigente em sanidade e sustentabilidade. "Precisamos exercitar cada vez mais a sustentabilidade no agro brasileiro. Por isso, tivemos a preocupação de trazer no Plano Safra 2020/21 várias linhas com recursos exclusivos à sustentabilidade", afirmou.

Tereza Cristina citou o papel da Embrapa, que fornece tecnologias para o produtor evoluir nas práticas agrícolas. "Nenhum país tem tecnologia e pesquisa de ponta como a Embrapa oferece", enfatizou.

Comentou também sobre a diversificação da pauta exportadora do agronegócio brasileiro, destacando as 85 novas aberturas de mercado durante sua gestão. "Estamos diversificando pauta exportadora para alimentos como gergelim e grão-de-bico e aumentando produção nacional de alimentos como trigo", citou.

O congresso da Abag está sendo realizado de forma virtual na manhã desta segunda-feira (3).
Estadão Conteúdo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet