Cuiabá, terça-feira, 22/09/2020
16:27:03
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2020 às 08:25

Prefeitura altera toque de recolher e horários para bares e restaurantes; entenda

As novas medidas passam a valer a partir de quinta-feira (5)

Alline Marques

Prefeitura altera toque de recolher e horários para bares e restaurantes; entenda

Centro de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

O toque de recolher em Cuiabá foi alterado e começa vigorar a partir de quinta-feira (5), assim como as novas medidas editadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro no decreto 8.034 que prevê ainda o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres de rua aos domingos e feriados. 

As pessoas estarão proibidas de circular na cidade entre às 23h e às 5h. O toque de recolher valerá do dia 5 a 23 de agosto. As medidas serão avaliadas semanalmente e a prefeitura fará os ajustes necessários. 

Após o fim da quarentena na capital, o prefeito anunciou na semana passada a regulamentação de funcionamento do comércio em horário alternado para cada setor. 

O prefeito alega que a medida visa garantir a retomada gradual e segura das atividades econômicas. Além disso, sustenta que tem mantido o diálogo com todos os setores, para que as medidas sejam implantadas da maneira mais tranquila possível. 

Entenda como irá funcionar 

Distribuidoras de bebidas passam a funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h, vedado o consumo no local. 

Bares, restaurantes e congêneres vão funcionar de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 16h. Já nos shopping centers, os atendimentos presenciais aos domingos e feriados continuam vedados, sendo permitido apenas o serviço de delivery. 

Comércio nos shoppings centers vai funcionar das 11h às 22h, continuando, aos domingos e feriados, permitida a atuação somente por meio de delivery.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet