Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
17:48:02
informe o texto

Notícias / Política

04/08/2020 às 08:25

Prefeitura altera toque de recolher e horários para bares e restaurantes; entenda

As novas medidas passam a valer a partir de quinta-feira (5)

Alline Marques

Prefeitura altera toque de recolher e horários para bares e restaurantes; entenda

Centro de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

O toque de recolher em Cuiabá foi alterado e começa vigorar a partir de quinta-feira (5), assim como as novas medidas editadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro no decreto 8.034 que prevê ainda o funcionamento de bares, restaurantes e congêneres de rua aos domingos e feriados. 

As pessoas estarão proibidas de circular na cidade entre às 23h e às 5h. O toque de recolher valerá do dia 5 a 23 de agosto. As medidas serão avaliadas semanalmente e a prefeitura fará os ajustes necessários. 

Após o fim da quarentena na capital, o prefeito anunciou na semana passada a regulamentação de funcionamento do comércio em horário alternado para cada setor. 

O prefeito alega que a medida visa garantir a retomada gradual e segura das atividades econômicas. Além disso, sustenta que tem mantido o diálogo com todos os setores, para que as medidas sejam implantadas da maneira mais tranquila possível. 

Entenda como irá funcionar 

Distribuidoras de bebidas passam a funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 21h, e nos sábados, domingos e feriados, das 9h às 21h, vedado o consumo no local. 

Bares, restaurantes e congêneres vão funcionar de segunda-feira a sábado, das 11h às 22h, e aos domingos e feriados das 11h às 16h. Já nos shopping centers, os atendimentos presenciais aos domingos e feriados continuam vedados, sendo permitido apenas o serviço de delivery. 

Comércio nos shoppings centers vai funcionar das 11h às 22h, continuando, aos domingos e feriados, permitida a atuação somente por meio de delivery.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet