Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
11:10:24
informe o texto

Notícias / Polícia

04/08/2020 às 09:16

PF deflagra operação em três cidades e cumpre 4 mandados de prisão

Um dos alvos da operação já foi preso semana passada, durante deflagração da Operação Alagados

Alline Marques

A Polícia Federal em Cuiabá cumpre cinco mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária com o objetivo de desmantelar organização criminosa voltada ao Tráfico Internacional de Drogas e Lavagem de Dinheiro. 

Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Cáceres e São Paulo, deferidos pela Seção Judiciária da Justiça Federal do Estado de Mato Grosso. Um dos alvos da operação já foi preso semana passada, durante deflagração da Operação Alagados, realizada pela Polícia Federal na última sexta.

Durante a investigação, a PF identificou organização criminosa estabelecida na região de fronteira de Mato Grosso, com atuação consistente na internalização de grandes cargas de cocaína vindas da Bolívia, com posterior remessa da droga à Europa, via portos. 

Leia também: Operação apreende mais de uma 1 tonelada de cocaína em MT e MS

A droga era trazida da Bolívia via modal aéreo, e posteriormente enviada aos portos mediante utilização de caminhões com compartimentos especialmente preparados.

No decorrer da investigação, foram efetuados duas prisões em flagrante e três apreensões que totalizaram aproximadamente 700kg de cocaína. 

Na última apreensão, após abordagem realizada pela FAB (Força Aérea Brasileira), a aeronave realizou pouso forçado na região de Barão do Melgaço (MT) e foi incendiada pelo piloto, mas foi possível encontrar vestígios de cocaína no local dos fatos.


 
Com informações da Polícia Federal
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet