Cuiabá, sexta-feira, 12/07/2024
19:14:38
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2020 às 14:21

Prefeito sugere tratar covid-19 com aplicação de ozônio pelo ânus

Volnei Morastoni, que também é médico, ressaltou que o tratamento só seria realizado 'a quem desejar' e seria aplicado apenas em casos confirmados da doença

O Dia

Prefeito sugere tratar covid-19 com aplicação de ozônio pelo ânus

Foto: Facebook

O prefeito de Itajaí (SC), Volnei Morastoni (MDB) afirmou, na noite desta terça-feira, em uma live no Facebook que pretende adicionar como opção de tratamento à covid-19 na cidade a administração de ozônio, pelo ânus, nos casos positivos para a doença.

Volnei, que também é médico, informou que inscreveu o município na Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa), ligada ao Ministério da Saúde, para integrar um protocolo de pesquisa sobre o uso do ozônio. 

"Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente", afirmou Morastoni durante a live.

Volnei ressaltou que o tratamento só seria realizado "a quem desejar" e seria aplicado apenas em casos confirmados da doença. Ele ainda ressaltou que provavelmente seriam dez sessões de aplicação de ozônio, "simples, rápidas, de dois a três minutinhos por dia". 

Durante a live, o prefeito afirmou que o tratamento seria um complemento das outras opções já oferecidas na cidade: "Além da ivermectina, da azitromicina, além da cânfora, nós vamos fornecer o ozônio".
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet