Cuiabá, sexta-feira, 29/03/2024
09:50:22
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

04/08/2020 às 14:40

Cooperativa abre agências voltadas aos produtores rurais e empresários

Em Lucas do Rio Verde, Agência Agro é destinada ao atendimento dos produtores rurais, e em Cuiabá o público empresarial ganha Escritório de Negócios, em uma parceria com a Federação das Indústrias

Leiagora

Cooperativa abre agências voltadas aos produtores rurais e empresários

Foto: Emerson Begnini

A Cooperativa Sicredi Ouro Verde dá continuidade ao plano de expansão para atender cada vez melhor os seus associados. Agosto será um mês especial, com a abertura de várias agências, fruto do desejo dos associados e de parcerias institucionais.

Dois novos pontos de atendimento passam a atender aos associados nesta segunda-feira (3) e uma agência será reinaugurada na próxima segunda (10) de agosto. O município de Lucas do Rio Verde passa a ter mais uma agência da cooperativa, esta especializada no atendimento ao público agro, e em Cuiabá será aberto o Escritório de Negócios Fiemt, localizado na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). A agência reinaugurada será a de Rosário Oeste, que atenderá em novo endereço.

A agência Agro, em Lucas, está instalada na avenida Universitária, n°823W, bairro Parque das Emas. Destinada aos associados agro, a intenção da cooperativa é oferecer um atendimento ainda mais especializado para esse público, oferecendo as melhores soluções para contribuir o crescimento dos negócios dos produtores rurais. Lucas do Rio Verde é um dos principais produtores agrícolas de Mato Grosso e conta com outras duas agências da cooperativa, uma localizada no Centro, que passará a atender com maior conforto os associados Pessoa Física e Pessoa Jurídica, e outra no bairro Alvorada, que foi reinaugurada em maio, em espaço mais amplo. Na agência Agro, os associados poderão ter contato ainda mais direto com seus gerentes e acessar produtos e serviços, conforme suas necessidades. Os terminais de autoatendimento da agência estarão disponíveis para uso de todos os associados.

A abertura de uma agência especializada para atendimento aos associados agro é, na opinião do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Lucas do Rio Verde, Antonio Lira, um compromisso do Sicredi com a cidade e com o crescimento de Mato Grosso. “O Sicredi sempre deu atenção muito especial aos agricultores, que são os fundadores da cooperativa nesta região. Nos sentimos muito prestigiados e ainda mais ‘dentro de casa’; à vontade para fazer negócios, atendidos por colaboradores especialistas nesse segmento”, pontua ao parabenizar a iniciativa da cooperativa para fortalecer o agronegócio local.

Com o mesmo propósito, de atendimento especializado, a cooperativa inaugura em Cuiabá um Escritório de Negócios, localizado na sede da Fiemt. O objetivo é se aproximar mais do público empresarial da Capital. A relação institucional mantida com a federação ajudará a estreitar o relacionamento com empresários de outras atividades econômicas, como o comércio e a prestação de serviços. A agência vai atender das 12h às 17h. 

Para o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, ter um escritório de Negócios do Sicredi dentro da sede da entidade é mais um passo importante na aproximação dos empresários da indústria com a instituição financeira cooperativa. “É positivo para a indústria e para Mato Grosso como um todo, especialmente considerando o caráter cooperativo do Sicredi, um grande fomentador dos negócios locais”.

Conforme explica o diretor de Negócios da Sicredi Ouro Verde MT, Jocelir Pelicioli, a parceria com a Fiemt levará aos empresários da indústria uma série de benefícios, pois, ao se associarem à cooperativa, passam a contar com a sua própria instituição financeira. “As empresas contarão com linhas de crédito com condições especiais para capital de giro e investimentos em energia fotovoltaica, transferências eletrônicas sem custo e outros diferenciais da instituição financeira cooperativa”, destaca.

O presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Techio, afirma que a inauguração das agências materializa o que o Sicredi oferece aos seus associados: a melhor experiência em relacionamento. “Temos uma vontade genuína de entregar uma boa experiência aos associados e à comunidade. Queremos que ele tenha o melhor atendimento em nossas agências e canais de relacionamento, que ao entrar aqui se sintam parte do Sicredi”.

Reinauguração

Na próxima segunda-feira (10) será reinaugurada a agência Rosário Oeste. Ela passará a atender na avenida Artur Borges, em uma área nova da cidade em franco crescimento. “Vamos oferecer uma estrutura mais adequada aos nossos associados, com uma agência maior, mais moderna e confortável. É uma entrega importante, pois os associados são donos e usuários ao mesmo tempo e nós da cooperativa trabalhamos para oferecer a melhor estrutura”, lembra o diretor de Operações da cooperativa, Almir Martini. Ele acrescenta que outro objetivo importante nessas inaugurações é oferecer um ambiente de trabalho mais adequado aos colaboradores, que são os elos importantes entre a cooperativa e os associados.

Devido à pandemia e para evitar aglomeração, não foram realizadas cerimônias de inauguração abertas ao público.

Sobre a Cooperativa
 
A Sicredi Ouro Verde MT é uma das 110 cooperativas integrante do Sistema Sicredi, com área de atuação em 15 municípios de Mato Grosso: Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Diamantino, São José do Rio Claro, Tapurah, Rosário Oeste, Nobres, Acorizal, Jangada, Alto Paraguai, Nova Maringá, Santa Rita do Trivelato, Itanhangá e Ipiranga do Norte. Possui mais de 80 mil associados e uma equipe de 540 colaboradores.

 
Assessoria Sicredi 
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet