Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:10:57
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2020 às 17:46

VG libera cursos de idiomas e amplia funcionamento de conveniências

Ainda não há previsão de retomada das aulas nas escolas públicas municipais e particulares.

Eduarda Fernandes

VG libera cursos de idiomas e amplia funcionamento de conveniências

Lucimar Campos

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou um novo decreto prevendo a retomada de alguns programas sociais executados pela municipalidade, o funcionamento de cursos de idiomas particulares com limitações no atendimento às pessoas e a flexibilização do horário de funcionamento das conveniências em postos de combustíveis, desde que mantidos os serviços delivery e drive-thru sem a venda para consumo no local.

Além disso, a administração municipal tem 
uma nova forma de divulgar os dados de novos casos e óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Agora, a atualização será feita de hora a hora. 

Ainda não há previsão de retomada das aulas nas escolas públicas municipais e particulares. “Estamos de forma paulatina adotando novas medidas para que haja o funcionamento de setores sem riscos de novas contaminações e que a vida volte ao normal para todos”, disse o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Silvio Fidélis.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) lembrou que estudo da Secretaria Municipal de Saúde e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aponta que as medidas adotadas pela administração municipal estão surtindo os efeitos esperados e sinaliza que no mês de julho deve ter ocorrido o pico da propagação da covid-19.

“Essas informações que são técnicas e estão disponibilizadas à população através do site da prefeitura. Isso nos permite saber que estamos no caminho certo, mas não é motivo para se relaxar no isolamento social e nas medidas constantes e severas de distanciamento de 1,5m, uso de máscaras e de meios de higienização”, disse Lucimar.

Os dados apresentados no estudo, segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande Diógenes Marcondes, demonstram que na última semana houve queda no número de casos novos e crescimento expressivo no número de recuperados chegando 80%.

“Os números bons estão crescendo e os ruins caindo e isto estimula a todos a trabalharem mais e a efetivamente buscar a cura da covid-19. Na semana de 26 de julho a 1 de agosto, houve uma redução dos novos casos e de óbitos quando comparados com a semana anterior. Isto é muito significativo porque estamos falando do período em que adotamos medidas mais firmes no combate”, disse Diógenes Marcondes.

Segundo ele, desde o último domingo (2), por ordem da prefeita, as Secretarias Municipais de Saúde e de Comunicação Social, colocaram em prática o Boletim de Monitoramento da covid-19 em Várzea Grande atualizado de hora em hora e que pode ser consultado no site oficial da prefeitura, bem como todas as demais informações inerentes a covid-19 na página especial. O secretário diz que, provavelmente, Várzea Grand é a cidade pioneira nesse modelo.

Diógenes Marcondes sinalizou ainda que no Boletim do Governo do Estado divulgado na noite de segunda-feira passada, quando Várzea Grande em comparação com as outras 140 cidades de Mato Grosso que apareceram classificadas como moderada ou baixa, o município ficou com o 18º menor índice com 4,17%, o que demonstra os efeitos das medidas adotadas ao longo dos últimos dois meses.
Com informações da Prefeiutura de Várzea Grande
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet