Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
01:19:29
informe o texto

Notícias / Geral

04/08/2020 às 17:46

VG libera cursos de idiomas e amplia funcionamento de conveniências

Ainda não há previsão de retomada das aulas nas escolas públicas municipais e particulares.

Eduarda Fernandes

VG libera cursos de idiomas e amplia funcionamento de conveniências

Lucimar Campos

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou um novo decreto prevendo a retomada de alguns programas sociais executados pela municipalidade, o funcionamento de cursos de idiomas particulares com limitações no atendimento às pessoas e a flexibilização do horário de funcionamento das conveniências em postos de combustíveis, desde que mantidos os serviços delivery e drive-thru sem a venda para consumo no local.

Além disso, a administração municipal tem 
uma nova forma de divulgar os dados de novos casos e óbitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Agora, a atualização será feita de hora a hora. 

Ainda não há previsão de retomada das aulas nas escolas públicas municipais e particulares. “Estamos de forma paulatina adotando novas medidas para que haja o funcionamento de setores sem riscos de novas contaminações e que a vida volte ao normal para todos”, disse o presidente do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, Silvio Fidélis.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) lembrou que estudo da Secretaria Municipal de Saúde e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) aponta que as medidas adotadas pela administração municipal estão surtindo os efeitos esperados e sinaliza que no mês de julho deve ter ocorrido o pico da propagação da covid-19.

“Essas informações que são técnicas e estão disponibilizadas à população através do site da prefeitura. Isso nos permite saber que estamos no caminho certo, mas não é motivo para se relaxar no isolamento social e nas medidas constantes e severas de distanciamento de 1,5m, uso de máscaras e de meios de higienização”, disse Lucimar.

Os dados apresentados no estudo, segundo o secretário de Saúde de Várzea Grande Diógenes Marcondes, demonstram que na última semana houve queda no número de casos novos e crescimento expressivo no número de recuperados chegando 80%.

“Os números bons estão crescendo e os ruins caindo e isto estimula a todos a trabalharem mais e a efetivamente buscar a cura da covid-19. Na semana de 26 de julho a 1 de agosto, houve uma redução dos novos casos e de óbitos quando comparados com a semana anterior. Isto é muito significativo porque estamos falando do período em que adotamos medidas mais firmes no combate”, disse Diógenes Marcondes.

Segundo ele, desde o último domingo (2), por ordem da prefeita, as Secretarias Municipais de Saúde e de Comunicação Social, colocaram em prática o Boletim de Monitoramento da covid-19 em Várzea Grande atualizado de hora em hora e que pode ser consultado no site oficial da prefeitura, bem como todas as demais informações inerentes a covid-19 na página especial. O secretário diz que, provavelmente, Várzea Grand é a cidade pioneira nesse modelo.

Diógenes Marcondes sinalizou ainda que no Boletim do Governo do Estado divulgado na noite de segunda-feira passada, quando Várzea Grande em comparação com as outras 140 cidades de Mato Grosso que apareceram classificadas como moderada ou baixa, o município ficou com o 18º menor índice com 4,17%, o que demonstra os efeitos das medidas adotadas ao longo dos últimos dois meses.
Com informações da Prefeiutura de Várzea Grande

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet