Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
07:00:07
informe o texto

Notícias / Geral

05/08/2020 às 17:51

Toque de recolher a partir das 23h começa nesta quarta em Cuiabá

Só podem circular na cidade quem trabalha ou precisa acessar serviços essenciais, como farmácias, hospitais e funerárias.

Leiagora

Toque de recolher a partir das 23h começa nesta quarta em Cuiabá

Viatura

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

A partir desta quarta-feira (5), o toque de recolher em Cuiabá passa a vigorar das 23h às 5h. Seguirá neste horário até o dia 23 deste mês, conforme estabelecido no Decreto nº 8.034.

Durante esse horário, fica proibida a circulação de qualquer cidadão no território do Município, com exceção de quem trabalha em hospitais; clínicas veterinárias; clínicas odontológicas; clínicas médicas em regime de urgência e emergência; farmácias; supermercados; funerárias e serviços relacionados; serviço de segurança pública e privada.


Também estão autorizados a se locomover durante o horário do toque de recolher os profissionais da área fim da Saúde desde que em efetivo serviço; servidores públicos das áreas de fiscalização das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Mobilidade Urbana e Ordem Pública, quando em pleno exercício da função. 

Está permitida a comercialização de medicamentos via delivery em tempo integral (24h) e a comercialização de gêneros alimentícios mediante sistema delivery, ate a meia-noite. Todos devem cumprir todas as recomendações preconizadas pelos órgãos de Saúde quanto à necessidade de higienização dos produtos.

Os cidadãos que precisarem acessar os serviços essenciais elencados, desde que comprovada a necessidade urgente, podem se locomover entre 23h e 5h, preferencialmente, de forma individual. 

Também está liberado o trânsito decorrente de retorno ou partida de viagens oriundas do Terminal Rodoviário de Cuiabá, Terminal Rodoviário de Várzea Grande e/ou Aeroporto Internacional Marechal Rondon.

O toque de recolher funciona com a atuação de uma força-tarefa composta por cerca de 40 pessoas, entre agentes de regulação da Secretaria Municipal de Ordem Pública, agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Polícia Militar. As equipes percorrem todas as regiões da cidade, atendendo aos chamados que chegam através do número 190. 

 
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Cuiabá
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet