Cuiabá, sábado, 26/09/2020
16:50:40
informe o texto

Notícias / Geral

06/08/2020 às 10:00

Facebook remove postagem de Trump por desinformação sobre covid-19

Presidente afirmou em vídeo que crianças são quase imunes à doença

Leiagora

Facebook remove postagem de Trump por desinformação sobre covid-19

Foto: Jim Bourg/Reuters

O Facebook removeu nessa quarta-feira (5) vídeo postado pelo presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, no qual ele dizia que as crianças são "quase imunes" à covid-19. A empresa afirmou que a publicação violava regras de compartilhamento de informações enganosas sobre o novo coronavírus.

"Este vídeo inclui afirmações falsas de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que representa uma violação de nossas políticas sobre desinformações prejudiciais", disse um porta-voz do Facebook. 

O porta-voz acrescentou que foi a primeira vez que a empresa de redes sociais removeu um post de Trump por desinformação sobre o novo coronavírus. 

A Casa Branca não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

 
Da Agencia Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet