Cuiabá, sexta-feira, 19/04/2024
06:41:23
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/08/2020 às 15:30

STF nega soltar homem que enganou mulher com vaga de emprego e a estuprou em hotel de MT

A defesa do acusado alegou o direito ao contraditório e afirmou que houve consentimento da vítima

Camilla Zeni

STF nega soltar homem que enganou mulher com vaga de emprego e a estuprou em hotel de MT

Ministro Gilmar Mendes

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido de habeas corpus a favor de um homem acusado de ter estuprado uma mulher que buscava vaga de emprego.

A defesa do acusado pediu a revogação da prisão preventiva, alegando que não houve crime porque teria havido consentimento da vítima. Falou em cerceamento de defesa em razão de violação dos princípios da ampla defesa e do contraditório, e falta de pressupostos necessários para a prisão cautelar o homem. Ele foi preso em flagrante no dia 10 de junho deste ano. 

Em sua decisão, assinada em 3 de agosto e disponibilizada do Diário de Justiça Eletrônico desta quinta-feira, o ministro avaliou, contudo, que há indícios de que o crime tenha acontecido e que o autor já teria praticado o mesmo crime em data anterior, no município de Sorriso (400 km de Cuiabá). 

"Assim, em que pese o quantum da pena, as circunstâncias não evidenciam flagrante ilegalidade a autorizar a supressão de instância. Ante o exposto, nego seguimento ao habeas corpus", decidiu.

Segundo a ação, o homem teria ofertado vaga de emprego de massagista fraudulenta. Um dos requisitos para a posição era uma entrevista, que seria realizada em um hotel. 

A vítima, achando que seria submetida a um processo seletivo, foi até o local indicado. Na recepção, perguntou pela gerente da empresa, mas foi informada que não havia entrevista naquele lugar. Ela então passou o número do apartamento e foi avisada que nele estaria hospedado o acusado. Ainda assim, crendo na entrevista, ela subiu.

Conforme o depoimento, ao entrar no quarto ela teria sido constrangida a massagear e depilar o acusado, e ainda teria sido vítima de estupro. O caso foi confirmado pelo proprietário do hotel.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet