Cuiabá, sábado, 26/09/2020
16:30:08
informe o texto

Notícias / Polícia

06/08/2020 às 15:06

MT recebe reforço de MS e das Forças Armadas para combater incêndio no Pantanal

Uma aeronave UH-15 (Super Cougar) da Marinha também foi enviada para Cuiabá para atuar no combate

Luzia Araújo

MT recebe reforço de MS e das Forças Armadas para combater incêndio no Pantanal

Foto: CBMMT

Nesta quinta-feira (6), Mato Grosso começou a receber o reforço de equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, além de fuzileiros navais e brigadistas do Ibama, para atuarem no ao incêndio florestal no Pantanal. Uma aeronave UH-15 (Super Cougar) da Marinha também foi enviada para Cuiabá para atuar no combate. 

A tropa ficará a disposição do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (CIMAN), que coodena a operação de combate, que também recebeu o reforço de três helicópteros de médio porte das forças armadas e uma aeronave C130. 

Ao todo serão enviados, dez militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, dez brigadistas do Ibama e dez fuzileiros navais, para se unirem as equipes coordenadas pelo Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. 

Além do incremento, sete equipes terrestres e dois aviões de combate do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, uma aeronave do Ciopaer, maquinários da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e de produtores rurais da região,brigadistas e veículos do Sesc Pantanal, além da Prefeitura de Poconé estão apoiando a grande operação.



0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet