Cuiabá, sábado, 19/09/2020
01:44:28
informe o texto

Notícias / Esporte

07/08/2020 às 13:25

Cuca é o novo técnico do Santos e pode estrear no domingo

Dois anos após saída, técnico inicia terceira passagem pelo Peixe

Leiagora

Cuca é o novo técnico do Santos e pode estrear no domingo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, está de volta ao Santos. O técnico, de 57 anos, foi anunciado nesta sexta-feira (7) como treinador da equipe paulista até março de 2021, um mês após o término do Campeonato Brasileiro, que começa amanhã (8). Ele, inclusive, pode até reestrear já no primeiro jogo do Peixe no domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília),  Para isso, o nome precisa aparecer no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Será a terceira passagem de Cuca pelo comando do time santista. A primeira experiência no Peixe foi em 2008, por somente 14 jogos, com três vitórias, quatro empates e sete derrotas. A volta foi em 2018, dirigindo a equipe em 28 partidas, com 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas. Na ocasião, o técnico deixou o cargo ao final do Brasileirão para cuidar da saúde. Ele teve um problema no coração e passou por um cateterismo.

"Sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Da última vez, também tínhamos alguns problemas, o clube não estava bem na classificação, mas com o esforço de todos conseguimos evoluir e melhorar a situação, ainda que longe do que queríamos", disse Cuca, em uma carta aberta. "Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos", completou.

Cuca vai substituir o técnico Jesualdo Ferreira. O português foi mandado embora após a eliminação santista nas quartas de final do Campeonato Paulista. A saída do treinador levou também ao pedido de demissão do diretor técnico William Thomas. A vaga será ocupada pelo ex-volante Renato Florêncio, que terá o suporte do gerente das categorias de base, Jorge Andrade, e de Everson Rocha, responsável pelo departamento de análise.

Ex-atacante do próprio Santos, tendo feito 46 jogos e marcado 15 gols pelo clube, Cuca tem como principais títulos da carreira o da Libertadores de 2013, pelo Atlético-MG, e o do Brasileiro de 2016, pelo Palmeiras. Na última temporada, ele dirigiu o São Paulo. O técnico estava sem clube desde 26 de setembro, quando foi demitido pelo time do Morumbi.
Agência Brasil

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet