Cuiabá, sábado, 20/04/2024
03:55:31
informe o texto

Notícias / Agro e Economia

07/08/2020 às 13:41

Várzea Grande libera funcionamento dos serviços não essenciais no Dia dos Pais

A prefeita Lucimar Sacre de Campos anuncia obras de nova unidade de saúde no bairro José Carlos Guimarães

Leiagora

Várzea Grande libera funcionamento dos serviços não essenciais no Dia dos Pais

Foto: Reprodução

A prefeita Lucimar Sacre de Campos liberou o funcionamento dos serviços e atividades não essenciais privados, varejistas e atacadistas, nos dias 08 e 09 de Agosto de 2020, em razão do dia dos pais.

As atividades deverão manter suas atividades econômicas, com 70% da capacidade máxima de lotação, com horário de atendimento ao público no sábado (8) das 8h às 18 horas e no domingo (9), das 8 às 12horas, sendo que, após esse horário, poderão apenas fazer entregas (delivery) ou manter o sistema de drive thru, até às 23 horas, obedecendo as medidas de prevenção e combate à disseminação ao novo coronavírus.

“No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita, comemorando o fato de ter superado a marca de 4 mil pacientes recuperados da Covid- 19 em Várzea Grande.

Ela sinalizou deseja ainda em agosto lançar as obras da nova UBS no Residencial José Carlos Guimarães que está sendo licitada e garantiu ainda a inauguração em 2020 das UBS doo bairros  Eldorado, Jardim Maringá, Cabo Michel, São Matheus e Alameda que se somarão as unidades já entregues no São Simão, Santa Isabel e Aurília Salles Curvo no Grande Cristo Rei, em seu plano de ação.

O secretário de Saúde, Diógenes Marcondes sinalizou que Várzea Grande está conseguindo controlar a pandemia da Covid- 19 por ter investido pesado em saúde pública a partir de 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu o mandato.

“Todas as obras realizadas, ações desempenhadas, equipamentos adquiridos estão tendo reflexos positivos agora, basta lembrar  que duas UPAS a do IPASE e do Cristo Rei foram construídas e inauguradas nesta gestão e servem de referência para outras cidades de Mato Grosso por recomendação do Ministério da Saúde”, sinalizou.

Plano de Ação VÁRZEA GRANDE CONTRA COVID-19 (Parque do Lago 05 e 06 de agosto)

Total de testes realizados do  coronavírus : 880

Total de resultados positivos para o coronavírus: 111

Total de vacinações: 297

Medicação: 59

Profissionais envolvidos: 47 (ACS, Enfermeiros, Fiscais da Vigilância Sanitária, Médicos)

 

 
Assessoria Secom/VG
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet