Cuiabá, sexta-feira, 25/09/2020
03:28:26
informe o texto

Notícias / Geral

08/08/2020 às 16:29

STF declara luto de três dias pelo marco de 100 mil mortos pela covid-19

Resolução foi publicada neste sábado (8) e prevê Bandeira Nacional hasteada a meio-mastro e proíbe quaisquer comemorações no órgão

Leiagora

STF declara luto de três dias pelo marco de 100 mil mortos pela covid-19

STF com bandeira a meio mastro

Foto: Jacqueline Lisboa / Especial Metrópoles

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, declarou neste sábado (8) luto oficial pela marca dos 100 mil mortos pela covid-19. A resolução publicada determina ainda que a Bandeira Nacional seja hasteada a meio-mastro e que não se realizem quaisquer comemorações, celebrações ou festividades nos espaços do órgão durante o período.

“Jamais vivemos uma tragédia dessa dimensão em nosso país. São 100 mil pessoas que tinham um nome, uma profissão, projetos e sonhos. 100 mil vidas que certamente deixaram sua marca no mundo e na vida de outras pessoas. São filhas e filhos que não mais estarão com seus pais no dia especial de amanhã. São pais que não terão o que festejar neste domingo”, diz a nota assinada por Toffoli.

Mais cedo, o presidente do Senado Federal Davi Alcolumbre (DEM-AP) decretou luto oficial de quatro dias. O Ministério da Saúde contou até a noite dessa sexta-feira (7/8) 99.572 óbitos por Covid-19. A marca de 100 mil mortos foi ultrapassada neste sábado segundo dados das secretarias estaduais levantados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Até o início da tarde de sábado, Bolsonaro não se pronunciou sobre as mais de 100 mil mortes por covid-19. Uma das últimas declarações dele foi: “A gente lamenta todas as mortes. Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar desse problema”.

 
Metrópoles

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet