Cuiabá, quarta-feira, 24/04/2024
19:12:45
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2020 às 11:00

Vizinhos acionam PM por desentendimento e acabam presos por desacato

O caso ocorreu na tarde desse sábado (8), no Bairro Lixeira, em Cuiabá.

Eduarda Fernandes

Vizinhos acionam PM por desentendimento e acabam presos por desacato

Algemas

Foto: Reprodução

Um desentendimento entre dois vizinhos, moradores do Bairro Lixeira, em Cuiabá, acabou fazendo com os dois fossem presos. Eles teriam desacatado os policiais que atendiam a ocorrência. O caso ocorreu na tarde desse sábado (8).

A polícia foi acionada via Ciosp para deslocar até uma residência da rua Américo Salgado, pois dois homens estavam próximo ao Edifício Glória com uma escada, possivelmente para cometerem furto, segundo a denúncia.

Leia também - Homem é preso após espancar mulher no centro de Rondonópolis

Quando a guarnição chegou ao local, encontrou os suspeitos e os abordou. Contudo, um dos homens confirmou ter acionado a polícia e informou ser morador do bairro. Disse que tem uma arma de fogo registrada e que, quando estava em sua residência, o alarme da cerca elétrica disparou e ele viu um homem que não conhecia em cima do muro. Nesse momento, efetuou os disparos.

O outro homem, por sua vez, disse ser vizinho do solicitante e contou que estava com uma escada no muro de sua casa para fazer “uns reparos”. Foi quando o vizinho solicitante efetuou os disparos e essa não seria a primeira vez que a situação acontece.

A guarnição então solicitou a arma ao solicitante, o qual apresentou um revolver Taurus, calibre 38, municiado com duas munições intactas, uma com a espoleta picotada e três deflagradas. Ele apresentou também o registro da arma.

No momento que a guarnição tentava se inteirar dos fatos e acalmar as partes, o vizinho que estava com a escada desacatou os policiais, dizendo frases como: “vão se fuder”. “Assim sendo, e diante das denúncias, foi dado voz de prisão de prisão a ambos, e foram encaminhados, juntamente com os materiais vinculados a central de flagrantes, para as demais providências cabíveis”, diz o boletim.

Foi necessário o uso de algemas na condução do suspeito por receio de fuga e perigo a integridade, pois ele estava exaltado. Já o solicitante encontrava-se calmo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet