Cuiabá, sábado, 19/09/2020
02:21:18
informe o texto

Notícias / Polícia

09/08/2020 às 12:08

Homem é preso após atacar segurança e ameaçar agredir Emanuel Pinheiro com machado

Eduarda Fernandes

Homem é preso após atacar segurança e ameaçar agredir Emanuel Pinheiro com machado

Emanuel Pinheiro

Foto: Prefeitura de Cuaibá

Um homem de 28 anos foi detido por volta das 20h deste sábado (8), após agredir um segurança da Prefeitura de Cuiabá e ameaçar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Ele estava armado com um machado e prometeu “dar um presente” ao gestor. Em nota, Emanuel repudiou a situação e reforçou que confia nas autoridades policiais para apuração dos fatos.

Conforme a Prefeitura de Cuiabá, o homem já havia sido detido por ameaçar autoridades políticas. Na noite de ontem, ele agrediu um segurança lotado na Regional Leste (que fica no bairro Jardim das Américas), quebrou a porta da unidade pública com um machado e se deslocava para casa do prefeito, mas acabou preso pela Polícia Militar.

Posteriormente, foi encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil.  O segurança agredido, de 42 anos, prestou queixa e foi submetido a exame de corpo de delito.

Segundo o boletim da ocorrência, a guarnição da viatura foi acionada via Ciosp para atender uma ocorrência de discussão no endereço supracitado. No local foi feito contato com a vítima, a qual informou que é vigilante da subprefeitura de Cuiabá e, ao chegar para trabalhar, deparou com o suspeito chutando a porta do local onde trabalha.

“Ao questioná-lo, foi agredido com socos e pontapés. Após isso o suspeito que estava em posse de um machado desferiu um golpe acertando o capacete de moto que estava usando, e em seguida correu para pedir ajudar. Neste momento o suspeito quebrou o retrovisor de sua moto e disse que iria na casa do prefeito. Diante das informações a gu PM iniciou diligências e teve êxito de localizar o suspeito com uma mochila, com um machado já próximo da casa do prefeito”, relata o boletim.

Ao proceder a abordagem, o suspeito se recusou a obedecer as ordens de parada, dizendo que estava indo na casa do prefeito para “acertar com ele”. Foi necessário o uso de força física moderada para contê-lo e algemá-lo. A vítima e o suspeito encaminhados à central de flagrantes, para demais providências cabíveis.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet