Cuiabá, sábado, 20/04/2024
09:18:34
informe o texto

Notícias / Política

10/08/2020 às 07:11

‘Não estou no Senado para fazer graça com a população’, diz Fávaro ao falar sobre voto contra teto de juros

Além de Fávaro, outros 13 senadores representantes de outros Estados votaram contra a proposta.

Eduarda Fernandes

‘Não estou no Senado para fazer graça com a população’, diz Fávaro ao falar sobre voto contra teto de juros

Carlos Fávaro

Foto: Reprodução

O senador Carlos Fávaro (PSD) rebateu as críticas que recebeu por ter sido o único representante de Mato Grosso a votar conta o PL 1.166/2020, que estabelece o teto de 30% ao ano para juros de cartão de crédito e cheque especial, durante o período pandemia de coronavírus. Em entrevista ao site Marreta Online, durante passagem por Rondonópolis no sábado (8), o parlamentar assegurou que o projeto é inconstitucional.

“Essa é uma medida que o Podemos, que vários senadores queriam há muito tempo emplacar, que é legítimo reduzir a taxa de juros. Mas tem que fazer de uma forma, de uma maneira que não fira a Constituição. O projeto é inconstitucional, é populismo aprovar um negócio hoje... Você sabia que a Câmara dos Deputados nem acatou o projeto? Ele já morreu, já acabou, não durou um dia. Esse projeto é inconstitucional, a forma que foi feita não existe. E eu não estou no Senado para fazer graça e populismo com a população”, declarou.

Leia também - Carlos Fávaro é empossado no Senado e fica até as eleições

Fávaro disse que os ataques que vem sofrendo por seu voto ocorrem devido à eleição suplementar ao Senado que se aproxima, sendo ele um dos candidatos. “Os adversários veem a capacidade que temos de interagir, trabalhar, nos dedicar no Senado, trazer resultados. Querem ficar procurando alguns motivos para ficar denegrindo na imprensa. Usando a politicagem para denegrir. Que isso gente? O projeto é inconstitucional. Agora, quando construirmos uma PEC de uma maneira que possamos melhorar o sistema para que possamos baixar as taxas de juros e o crédito acontecer para o cidadão, serei o primeiro a votar e trabalhar”, afirmou.

O senador destacou que em momento de eleições “as pessoas começam a usar politicagem para ludibriar o eleitor”. Neste contexto, prometeu ser sempre verdadeiro e a favor da população, “mas sem populismo, sem enganar a população com matérias que não vão dar resultado prático, mas que ficam dando discurso à população.

Além de Fávaro, outros 13 senadores representantes de outros Estados votaram contra a proposta.

Carlos Fávaro tomou posse como senador por Mato Grosso, em fevereiro deste ano. Ele assumiu a vaga deixada por Selma Arruda, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Permanece no cargo até 15 de novembro, quando será realizada a eleição suplementar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet