Cuiabá, segunda-feira, 21/09/2020
02:56:26
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

10/08/2020 às 11:55

Contradição sobre Kit Covid em MT vai parar no Fantástico

No início da pandemia, o gestor se mostrava contra a distribuição de medicamentos como forma de prevenção ao vírus.

Leiagora

Contradição sobre Kit Covid em MT vai parar no Fantástico

Foto: Reprodução / TV Globo

A aquisição do chamado “Kit Covid” por arte do Governo do Estado foi destaque do programa Fantástico, da Rede Globo, na noite deste domingo, dia 09. A reportagem destacou que o Executivo Estadual comprou os medicamentos para distribuir para a população sem qualquer embasamento a cerca da eficácia dos remédios no combate ao novo coronavírus.

A matéria aponta que Nato Grosso já desembolsou mais de R$ 8 milhões com a medida. Além disso, destaca a contradição do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

Isto porque, no início da pandemia, o gestor se mostrava contra a distribuição de medicamentos como forma de prevenção ao vírus. Recentemente, entretanto, ele “comemora a distribuição massiva do kit”.

“Temos 141 municípios no Estado, 90 já oficializaram o pedido. Nenhum medicamento é entregue, senão previamente prescrito por médico”, disse o secretário à reportagem.

Outro ponto destacado pela reportagem diz respeito aos exames para testagem da população. Conforme a matéria Mato Grosso está entre os Estados que menos realizaram testes para detectar o vírus. Em contrapartida, já registrou mais de 2 mil óbitos pela doença.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Em parceria com Engaje Sitevip Internet