Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
10:53:57
informe o texto

Notícias / Política

11/08/2020 às 10:17

PTB aposta em reeleição de Pinheiro e vai brigar pela vice

A legenda aguarda um posicionamento do emedebista para definir o caminho que deverá seguir no pleito que ocorre em 15 de novembro.

Kamila Arruda

PTB aposta em reeleição de Pinheiro e vai brigar pela vice

Foto: Francinei Marans

A definição quanto à posição do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) na eleição suplementar ao Senado e para prefeito da Capital ficará a cargo da Executiva Municipal, sob o comando do vereador Misael Galvão (PTB), presidente da Câmara de Cuiabá.

A definição ocorreu nesta segunda-feira (10), durante reunião entre o parlamentar e o presidente regional da legenda, o ex-prefeito Chico Galindo.

“São eleições municipais e quem cuida de eleições municipais é o diretório municipal. Então, quem vai tratar dessa questão é o presidente Misael Galvão. Também será ele, juntamente com o nosso deputado federal Emanuelzinho, quem cuidará das tratativas envolvendo a eleição do senador”, enfatizou.

Atualmente o PTB integra a base de sustentação do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). A legenda aguarda um posicionamento do emedebista para definir o caminho que deverá seguir no pleito que ocorre em 15 de novembro.

A expectativa da sigla é que Pinheiro encare a reeleição para que o PTB brigue pela vaga de vice. Os nomes mais cotados para a vaga é o vereador Adevair Cabral (PTB), e dos secretários adjuntos de Meio Ambiente e Saúde, Danilo Zanetti e Miltom Correa, respectivamente.

“Acreditamos que o prefeito será candidato a reeleição e vamos ser o primeiro partido a declarar apoio a ele. Acreditamos neste projeto e vamos brigar pela vice, pois o PTB tem força e musculatura para ocupar esta posição dentro da coligação”, pontuou Misael.

Agora, caso o prefeito decida não disputar a reeleição neste ano, a legenda poderá lançar candidatura própria. O cabeça de chapa seria o próprio chefe do Legislativo Municipal. 

Com relação à eleição suplementar ao Senado, as conversações devem se iniciar a partir de agora. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet